[GTER] IX Broadcast - Sugestão - Broadcast Clearing vs ARP Sponge

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Aug 9 15:15:24 -03 2017

Não sou conhecedor dos conceitos e protocolos de EVPN.
Mas estou começando a estudar.

Alguma recomendação de material alternativo ao da Cisco que seja um pouco
mais pedagógico que a própria RFC?

Toda a Malha do IX-SP é baseada em EVPN?
Inclusive os CIX?
É possível revelar os fabricantes envolvidos?

Em 9 de agosto de 2017 14:55, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> No caso de EVPN, o ARP-Responder é o PE. E se você não tem acesso ao PE, já
> era de qualquer forma.

> Eu acho que não, e que deveria ser um por PIX, até para garantir que o
> tráfego broadcast morra naquele PIX sem ir para a matriz.
>
> Será que já existem protocolos desenvolvidos para H.A. desse tipo de
> >

> Me parece que HA aqui basta fazer pass-thru...  é um controle quantitativo,
> e não política de segurança.
>

> Rubens

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação