[GTER] IX Broadcast - Sugestão - Broadcast Clearing vs ARP Sponge

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Aug 9 14:50:42 -03 2017

Há também que se lembrar da questão do ponto único de falha do
ARP-Responder.
É imprescindível que haja alta disponibilidade nesse recurso.
(Falhas físicas ou lógicas desse serviço, Isolamento de PIX, etc...)

"Quantos?" e "Aonde" são outras duas perguntas muito boas também.
A meu ver, ladeando cada um dos RouteServers é uma boa resposta.

Será que já existem protocolos desenvolvidos para H.A. desse tipo de
serviço?

​