[GTER] Rotearor BGP até 500MB

willian pires willian_pires at hotmail.com
Mon Sep 5 17:30:30 -03 2016

Boa tarde a todos,

Uso os  3845 com 1Gb de RAM, full routing precisa de recursos de memoria algo em torno de 500Mb meio que para qualquer plataforma.

Sinceramente camaradas eu acho essa discussão sobre performance meio vencida, hoje qualquer plataforma, edgerouter, mikrotik,x86, ou Tile-gx

faz fácil 1Gbps linear com qualquer granularidade de tamanho de pacote com pouco esforço.

Acredito que para os recém iniciados, "novos provedores" a receita (x86 ou mikrotik ou edge router) então (cisco ou juniper), vai atender muito bem

TileGx eu não conheço então não opino.

Entendo que a relação "custo X beneficio" seja um pouco mistificada por exemplo se você tem um plano de alcançar 3Gb de trafego WAN não há porque não

investir em um roteador topo de linha ASR,MX,7600 essas caixas costumam durar algumas milhares de horas com profissionais disponiveis as centenas em foruns

e no Workana para contratação.

Concordo com o outro camarada, distribuir é a solução, não adianta colocar todos os ovos em uma unica cesta.

Aqui na  76 só saímos da plataforma x86 quando alcançamos 8Gbp/s em 2 caixas rodando 4Gbp/s de lá para ca foram mais 4 migrações e hoje temos um ambiente com

Cisco 7606e e Huawei isso fora roteadores de reflexão Cisco 3845 e switchs para multiplicar as portas de 10Gb mas só houve necessidade de recorrer a hardware proprietário

após os 8Gbp/s mesmo.

Abraço