[GTER] RES: Vírus ubnt

Leonardo Amaral - Listas listas at leonardoamaral.com.br
Thu Oct 13 10:18:57 -03 2016

Em 13 de outubro de 2016 09:56, Márcio Elias Hahn do Nascimento <
marcio at sulonline.net> escreveu:

> Outra, sobre a versão segura ou não, é utopia,
> segurança da informação não existe a nível de 100%, então chego a 2
> conclusões.
>
> 1 - Não vou sair atualizando milhares de equipamentos.

Acho este um paradigma ruim, tendo em vista que segurança é problema de
gato e rato / grama mais verde em *qualquer* setor, seja na segurança
digital, seja na segurança em telecom, seja na segurança urbana. Você se
recusar a atualizar equipamentos e não ter até hoje criado um plano de
automação é algo meio ruim. Alias, fabric/ansible/chef ajudam absurdamente
nessas tarefas: Nada que SSH/Curl/Fabric não resolvam esse problema. Desta
forma, pra mim fica que é uma decisão deliberada - então amargue as falhas
que forem descobertas.

[image: --]

Leonardo Amaral
[image: https://]about.me/leonardo.amaral