[GTER] Soluções para a escassez de IPs públicos

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri May 6 09:32:45 -03 2016

> Olá, Rubens!
>
> E no caso de receber uma afirmação, por exmeplo, do IP-echelon dizendo que

Esse você pode descartar já que não está embasado em legislação local...

> tal endereço da minha rede está lá baixando filmes ou programas de alguma
> empresa ilegalmente, que respaldo terei pra verificá-la se não guardar ao
> menos o IP destino?

Não cabe a você nem provar o ponto do acusador nem o do acusado.

> Exemplo:
>
> Se receber a mensagem: "seu endereço IP 10.10.10.10, com a porta 200,
> tentou acessar nosso IP 11.11.11.11, na porta 300", como vou ter certeza
> que isso aconteceu na minha rede, se não guardar também o 11.11.11.11:300?

Não existem certezas no mundo. Esse tal de Heisenberg atrapalhou toda a
visão determinística que tínhamos da realidade...

Dito isso, se a questão é se você tem termos de serviço que proíbem isso e
você quer maior garantia para agir em cima disso, o que se costuma fazer é
esperar volume de requisições de fontes distintas para corroborar um
indício.

Rubens