[GTER] Ranking de Consumo

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Wed May 4 08:06:18 -03 2016

Bom aqui em nosso caso, 70% Google (incluindo youtube), 15% Netflix
(está crescendo o percentual), 5% Facebook e Akamai, 10% o restante.

---

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700
- marcio at sulonline.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC -
Sul Internet [2]

 [2]

Em 04/05/2016 00:43, Sergio Cunha escreveu:

> Caros,
>
> Estou trabalhando numa pesquisa sobre banda larga fixa
no Brasil e gostaria
> de saber se vocês possuem dados que possam
compartilhar comigo ou se sabem
> de alguma fonte onde eu poderia
conseguir obter a seguinte informação: um
> ranking indicando quanto
cada aplicação/serviço consome do tráfego total
> disponiblizado pelas
operadoras a seus clientes. Acredito que o netflix e o
> youtube sejam
os grandes vilões, mas não tenho dados para poder afirmar
> isso com uma
precisão e sem achismos.

> Qualquer ajuda (pode ser em private) é
muito bem-vinda.