[GTER] Ranking de Consumo

Sergio Cunha slcunha at gmail.com
Wed May 4 00:43:03 -03 2016

Caros,

Estou trabalhando numa pesquisa sobre banda larga fixa no Brasil e gostaria
de saber se vocês possuem dados que possam compartilhar comigo ou se sabem
de alguma fonte onde eu poderia conseguir obter a seguinte informação: um
ranking indicando quanto cada aplicação/serviço consome do tráfego total
disponiblizado pelas operadoras a seus clientes. Acredito que o netflix e o
youtube sejam os grandes vilões, mas não tenho dados para poder afirmar
isso com uma precisão e sem achismos.

Qualquer ajuda (pode ser em private) é muito bem-vinda.

Att,

Sergio Cunha