[GTER] oligopolio

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Wed Mar 16 09:33:59 -03 2016

KKKKKKKK essa do "Netflix brasileiro" eu não sabia....

Ta certo o
governo! (não me apedrejem ainda). Assim como nós sempre tentamos
satisfazer nossos clientes, afinal eles pagam nossos salários, o governo
tem que tratar bem os beneficiários do bolsa família, afinal eles que
colocam tais políticos no poder!

Voltando um pouco ao assunto que
originou a thread, eu mesmo não sou totalmente desfavorável a aplicação
de franquias de tráfego (mesmo não aplicando ainda), o que me parece
desproporcional é a quota aplicada, que não condiz com o conteúdo
consumido normalmente por uma família nos dias de hoje (assistindo
Netflix, youtube, consumindo apps e atualizações dos mesmos, e por ai
vai).

Dessa forma a ideia da internet das coisas, e a oferta quase que
ilimitada de IPv6 para novas conexões esbarraria na pouca capacidade de
tráfego da rede.

Acho inteligente a aplicação de franquias para evitar
os pseudo ISP's, principalmente com a tendência atual de planos cada vez
maiores, comprar um plano de digamos 100M e distribuir para 30 vizinhos
não é algo digamos impossível. Agora comprar um plano desses e não ter
capacidade de suprir a necessidade de tráfego familiar é um tanto
absurdo.

---

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 /
3524-0700 - marcio at sulonline.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS
DE TIC - Sul Internet [4]

 [4]

Nascimento escreveu:

> [...]
lista essa semana sobre isso:
https://tecnoblog.net/192787/netflix-imposto-cota-producao-nacional-ancine/
[1]

> Esse é o preço que a gente paga para dar poder para os
políticos dizerem
> o que devemos ou não assistir.
>
> Esse país é uma
piada pois adora punir quem está inovando e melhorando a
> vida das
pessoas, não importando o país de origem.

> Por outro lado o governo
adora tomar de assalto boas ideias,
> principalmente quando isso tem
potencial de disseminação ideológica:

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/governo-vai-gastar-r-10-milhoes-para-criar-a-netflix-brasileira/
[7]

qualidade a um preço justo, mais aparando as arestas deste jeito, daqui
a pouco o 19,90 via pra 109,90! --- Att Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulonline.netINOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [3] [3] Em 15/03/2016 16:08,
Eduardo Rigler escreveu:

> [...]
verdade

os "heavy users",

margin-left:5px; width:100%">tributária das operadoras de TV à cabo para
deixá-las com um pre

kquote> perderem tantos clientes em tempo de crise, mas "aí não jacaré!"
Tem

margin-left:5px; width:100%">assinatura aqui na lista? Gostaria de saber
as considerações deles sobre o do cliente que sou :-) []'s Em 15 de
março de 2016 15:51,

> --
> gter list

Links: