[GTER] RES: RES: Alocação de IPv6 para clientes

Gabriel Mineiro mineiro at tca.com.br
Tue Jun 7 10:54:09 -03 2016

Eu penso que cada tipo de dispositivo (CFTV, SmartTV, PC, geladeira, cafeteria, etc) poderá ter configurações distintas de segurança. Entregando para cada tipo de dispositivos destes um segmento /64 (preservando a autoconfiguração) diferente, irá facilitar configurações de firewall por exemplo, que poderão ficar bem intuitivas nos CPEs para o usuario final. Exemplo:

TVs:	 	Libera Internet mas bloqueia conexões de fora
CFTV:		Libera Internet e conexões de fora nas portas necessarias
Cafeteria:	Bloqueia internet, somente rede local

Gabriel Mineiro
www.tca.com.br