[GTER] Concetrador BRAS Quais Estão utilizando?

Tiago SR listas at tiagosr.com
Wed Jul 27 19:53:11 -03 2016

Que bom ver que minha forma de pensar é semelhante à do mestre Rubens Kuhl. :D
Também acho injustificável o uso de PPPoE, chegou a esquentar a discussão no Under-Linux
quando comecei a defender o uso de DHCP + Radius lá recentemente, hehehe.

PPPoE é um total desperdício de recursos de hardware e não traz vantagem alguma que
não possa ser obtida de outras formas mais eficientes. Quem o usa hoje, o faz pelo trabalho
que seria migrar toda uma rede funcionando com PPPoE. Quem começa uma rede nova e
já pensa em PPPoE, ou não tem conhecimento nem do que está fazendo, ou não está
planejando direito, analisando adequadamente o custo-beneficio de cada tecnologia, mas
visando apenas a facilidade e comodidade (desde quando comodismo é bom?).

 ---- On Wed, 27 Jul 2016 19:13:10 -0300 Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> wrote ----