[GTER] Concetrador BRAS Quais Estão utilizando?

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Jul 27 19:13:10 -03 2016

> presto consultoria a uns provedores, e a média de velocidade dos provedores
> estão aumentando, antes era coisa de 1 2 3 5 e 10 mega, hoje 5 10 15 20 35
> mega. e cada vez mais vai aumentar....
>
> alguns usam CCR, outros usam 1100AX2, no geral a maioria de mikrotik.
>
> por isso queria ver cenários onde usam digamos essas Ultra mega hiper
> maquinas com esses sistemas e quais as percepções de qualidade de navegação
> e cpu...

Lembrando que boa parte desses problemas de escalabilidade vem da tentativa
de retroceder na evolução tecnológica e transformar uma rede de comutação
de pacotes numa metáfora de rede telefônica com discagem e tudo mais... os
mesmos Mikrotik conseguiriam 2 a 3x mais clientes usando DHCP+RADIUS, com
um controle de DHCP associado a ARP que eu só achei implementado ou no
Mikrotik ou via scripts em x86 e funciona super bem.

Rubens