[GTER] Marco civil da internet

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Feb 29 13:41:22 -03 2016

Em 29 de fevereiro de 2016 12:12, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> A questão aqui é exatamente o "administrador de sistema autônomo"; eu chuto
> que você não seja um sistema autônomo e sim utilize conexões de caminho
> único com IPs das operadoras, como é típico de acessos banda-larga. Em você
> não sendo um sistema autônomo, essa obrigação não existe, pelo menos não
> oriunda do Marco Civl da Internet (isso mudaria por exemplo se você atuasse
> no estado de São Paulo, onde há lei mais específica).

​
Na minha opinião esse é justamente um
​dos ​
cancro
​s​
do "arcabouço".

Mais um caso que, ao invés de deixar para as normativas específicas
complementares, tentaram especificar demais na própria lei e geraram
buraco...
   P.S.:  Mais ou menos como aquele caso do mandado
   para o 8º andar que desqualificou as provas de
   corrupção que estavam no 3º andar do mesmo prédio.​

--
Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação