[GTER] Limitação de macs - FreeBSD / PTT

Roberto Bertó roberto.berto at gmail.com
Sat Feb 20 19:26:58 -02 2016

Excelente pontos Douglas.

A posicao do Ix.br parece imutavel e ja estou esperando uma defesa forte do
projeto como ele eh hoje refutando o que voce disse.

Mas espero que no longo prazo estes aspectos que voce mencionou sejam
considerados.

Estamos com poucos controles, tem muita feature que o IX vai precisar
implementar se quer melhorar mesmo a qualidade.

O que foi feito ate hoje foi algo extraordinario mesmo. O projeto eh
fantastico e temos sorte de ter sido tao bem conduzido ate hoje.

Mas vejo que estao focando agora em dar conta da demanda, estao melhorando
a disponibilidade da rede, automatizando o que ja existe.

Mas logo mais, no roadmap seria interessante em fazer um pouco do que o
Douglas disse ou comecar por coisas mais simples como communities.

Nao temos nem communities hoje. Uma que tem que ter eh bloquear AS, pelo
menos a GVT. Essa semana para estabilizar a rede ou desligavamos o ATM ou
clientes da GVT nao acessavam nossa rede porque tiveram algum problema com
a conectividade deles ate SP.

Estou tentando conseguir uma sessao direta com a GVT, se alguem tiver
contato agradeco. A GVT da esse problema 3x ao ano.

Enfim, que tal criarmos um roadmap em conjunto pro Ix 6 anos para sp e os
demais ix reproduzir sp em ate 10 anos de hoje? Se precisar de dinheiro
podemos discutir uma taxa.