[GTER] projeto para rede wireless na escola

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Tue Feb 2 11:35:58 -02 2016

Em 02/02/16 11:00, Eduardo Rigler escreveu:
> Muitos dos problemas que o pessoal tem é com configuração somada a uma
> falta de paciência/dedicação na hora de mitigar os problemas (eu ainda
> adicionaria uma pitada de falta de conhecimento). Muitos não se dão ao
> trabalho de abrir um readme.txt ou um err.log, mas ganhar dinheiro todo
> mundo quer :-)

     Já 'consertei' duas redes UniFi que não funcionavam direito por
pura e simples incompetência de quem configurou e gerenciava. Ou falta
absurda de conhecimento de wifi, associado à falta de coragem de assumir
que não sabe fazer. Já peguei rede, por exemplo, com mais de 30 APs
todos configurados no mesmo canal !!! E não era ZHO não, era
configuração normal e todos setados manualmente pro mesmo canal !!!

     O problema é que muita gente acha que equipamento wifi corporativo
é mágico, é só instalar e pronto, não precisa pensar, não precisa
estudar, não precisa entender o que tá fazendo. Ai não tem jeito ...

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br