[GTER] SP Wifi gratis

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Dec 29 17:08:47 -02 2016

Isso não é assim na esfera cível... um exemplo
1. Alguém divulga uma informação confidencial de empresa de capital aberto
2. Valor da empresa cai em função disso
3. Acionistas e empresa tentam processar quem fez a divulgação
4. Rede que tinha responsabilidade legal de identificar quem fez esse ato,
não consegue
5. Rede é condenada a pagar pelos prejuízos causados

Mas mesmo no caso criminal, como o MCI prevê que essa responsabilização
deveria ser possível, e consequências podem ser determinadas judicialmente:
"§ 6*o* Na aplicação de sanções pelo descumprimento ao disposto neste
artigo, serão considerados a natureza e a gravidade da infração, os danos
dela resultantes, eventual vantagem auferida pelo infrator, as
circunstâncias agravantes, os antecedentes do infrator e a reincidência."

Ou seja, não se pune o responsável pelo AS no lugar do criminoso, mas sim
se pune a empresa por ter auferido uma vantagem ao deixar de implementar
registro de conexão.

Rubens