[GTER] SP Wifi gratis

Diego Canton de Brito diegocantondebrito at outlook.com
Thu Dec 22 12:32:55 -02 2016

"§ 3º Na provisão de conexão à internet, onerosa ou gratuita"

Aqui ele está se referindo ao provimento por parte de um provedor, seja ela um contrato com plano e valor definido ou aquele cortesia que você entregou pro funcionario, cliente, evento...

O decreto que se refere as atribuições do Presidente e preenche algumas lacunas do MCI diretamente http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2016/Decreto/D8771.htm

[http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/_Ato2007-2010/2008/Decreto/Image4.gif]<http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2016/Decreto/D8771.htm>

Decreto nº 8771 - planalto.gov.br<http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2016/Decreto/D8771.htm>
www.planalto.gov.br
Vigência: Regulamenta a Lei n o 12.965, de 23 de abril de 2014, para tratar das hipóteses admitidas de discriminação de pacotes de dados na internet e de ...

"Art. 2o  O disposto neste Decreto se destina aos responsáveis pela transmissão, pela comutação ou pelo roteamento e aos provedores de conexão e de aplicações de internet, definida nos termos do inciso I do caput do art. 5º da Lei nº 12.965, de 2014<http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2014/Lei/L12965.htm#art5i>.

Parágrafo único.  O disposto neste Decreto não se aplica:

I - aos serviços de telecomunicações que não se destinem ao provimento de conexão de internet; e

II - aos serviços especializados, entendidos como serviços otimizados por sua qualidade assegurada de serviço, de velocidade ou de segurança, ainda que utilizem protocolos lógicos TCP/IP ou equivalentes, desde que:

a) não configurem substituto à internet em seu caráter público e irrestrito; e

b) sejam destinados a grupos específicos de usuários com controle estrito de admissão. "

Não tenho certeza, mas provavelmente se enquadraria ao texto acima, referente a "grupos específicos de usuários com controle estrito de admissão.", haja em vista que geralmente um hotspot tem um sistema de cadastro que restringe quem pode ou não pode acessar (sem cadastro não pode), no caso da empresa, mesmo sendo ASN ela se enquadra no grupo com controle estrito.

---