[GTER] Prioridade em um bloco

Andre Almeida andre at bnet.com.br
Fri Dec 9 22:42:48 -02 2016

O objetivo é:

Sobre a banda:
Se os clientes Link full precisarem, vai ser disponibilizada dentro do
possível, tentando minimizar o gargalo para esses.

Se os clientes Link full estiverem ociosos, o tráfego, mesmo já afunilado
naturalmente, será utilizado para qualquer cliente.

Se eu marcar os pacotes com flags ACK, dos blocos dos que não são link full
nas regras de mangle, acho que terei que criar queues no roteador de borda
, aplicando prioridades?

Isso vai gerar muito consumo de recursos?

A princípio será necessário criar regras somente na borda e nesse caso em
específico vou adicionar essas regras somente na borda onde se encontra o
link de contingência....

Ainda não consegui entender como posso fazer de forma "descomplicada" e sem
exagero de uso de recursos.

Agradeço muito a ajuda de todos que estão disponibilizando de seu tempo
para me ajudar.

André Almeida

* Email enviado através de dispositivo móvel.