[GTER] Prioridade em um bloco

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Dec 9 22:28:37 -02 2016

> Verdade, sobre TCP, faz sentido.
>
> Bom, agora no mesmo assunto, qual a melhor forma de fazer isso na borda.
> No caso, usamos Mikrotik.... não sei se seria interessante fazer queue mas
> sim talvez uma mangle pra alterar algo que fizesse ter mais prioridade.
>
> Alguém com alguma dica ?

O Mikrotik tem um match "limit" que pode ser colocado em "mode=packet" e
com isso contar pacotes por segundo. Junte isso com o bloco dos clientes e
flags ACK que você tem um caracterização do tráfego que quer
limitar/atrasar/dropar.

> Alterar DSCP por exemplo somente daquele bloco? Surtiria efeitos?

Não, somente teria efeito se algo à frente usasse isso como referência.

Rubens