[GTER] Switch Dell - Conexão PTT

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Mon Dec 5 17:21:55 -02 2016

Então, tenho 2 deste modelos empilhados no core, porém estão somente
operando em L2.

Quando vc dize ligação ao PTT, vc transporta a VLAN do
PTT até seu router passando por ele?

Nunca tive esse tipo de problema
e o tráfego por eles é alto.

---

Att

Márcio Elias Hahn do
Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulonline.net
INOC-BR:
52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [2]

 [2]

Em
05/12/2016 15:17, Francisco Ramon escreveu:

> Então pessoal... Alguém
pode me dizer se utilizam ou já utilizaram esse
> tipo de switch Dell
para conexões de operadoras/ptt?
> Mesmo alterando a vlan de gerência, e
até mesmo negando a vlan de gerencia
> (seja a 1 ou qualquer outra) na
porta da conexão ao ptt o problema ocorre.
> O consumo de CPU dele
aumenta e começa a perder pacote e alta latência para
> o IP de
gerência.
> Os processos que ficam "altos" são: bcmRX (é o que fica mais
alto),
> dtlTask, hapiRxTask e ipMapForwardingTask.
> Uma outra
observação, o problema só ocorre quando estamos na rede de
> produção do
ptt... na quarentena tudo fica normal...

> Obrigado!
>
> Em 1 de
dezembro de 2016 16:15, Francisco Ramon <

franciscoramonhr79 at gmail.com> escreveu:

> [...]
interesse de todos em ajudar! Estou utilizando a VLAN1 sim para
gerencia, mas até mesmo em testes, utilizando qualquer outra vlan para
gerencia o problema nessa linha de switch da dell (6248) ocorre... Em
outro switch, por exemplo um HP, utilizando a gerencia na vlan1 ou em
qualquer outra ele funciona 100%. Já testei em outro switch igual a esse
da dell que tenho de backup, atualizei o software dele, e tbm já abri
chamado na Dell, que por sua vez informou que o hardware não tem nenhum
problema... Em 1 de dezembro de 2016 15:27, Danton Nunes
<danton.nunes at inexo.com.br> escreveu:

> [...]
Rubens Kuhl wrote: Se você mudar a VLAN de gerência, ou na falta dessa
possibilidade mudar a

não seja a VLAN 1, vai segregar a gerência do switch do PTT.

providência altamente recomendável, qualquer que seja o fabricante do
seu switch. -- gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
[1]