[GTER] Switch Dell - Conexão PTT

Eduardo Schoedler listas at esds.com.br
Mon Dec 5 17:17:37 -02 2016

Em 5 de dezembro de 2016 15:17, Francisco Ramon
<franciscoramonhr79 at gmail.com> escreveu:
> Então pessoal... Alguém pode me dizer se utilizam ou já utilizaram esse
> tipo de switch Dell para conexões de operadoras/ptt?
> Mesmo alterando a vlan de gerência, e até mesmo negando a vlan de gerencia
> (seja a 1 ou qualquer outra) na porta da conexão ao ptt o problema ocorre.
> O consumo de CPU dele aumenta e começa a perder pacote e alta latência para
> o IP de gerência.
> Os processos que ficam "altos" são: bcmRX (é o que fica mais alto),
> dtlTask, hapiRxTask e ipMapForwardingTask.
> Uma outra observação, o problema só ocorre quando estamos na rede de
> [...]

Você tem outra conectividade com o IX?
A elevação do consumo da cpu (e travamento da console) é problema de mac flap.
O switch dell não consegue filtrar isso.

Tente sempre conectar a porta do IX diretamente no roteador,
terminando direto em layer3 (evite bridges no IX, evita riscos de
loops e nós todos -- participantes dos IXs -- agradecemos).

;)

Abs.

--
Eduardo Schoedler