[GTER] Broadcast nos IXs

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Aug 30 08:43:55 -03 2016

A ideia de um ARP-responder é interessante!

Considerando a vasta variedade de Borders conectados aos PTTs, não acho
impossível acontecer um problema que me aconteceu há um certo tempo contra
um Juniper.

    "Unicast Storm"
    O disgramado não aprendia o
    MAC do router do meu cliente.
    Então,  para  cada pacote destinado a rede
    do cliente, rolava um arp-request e depois
    a resposta vinha para MAC Destination
    FFFF.FFFF.FFFF.

    Nem colocando estaticamente o meu MAC no
    Juniper da operadora ele resolvia o problema.
    De início um reboot no border deles resolveu,
    depois parece que descobriram que era um Bug
    Conhecido e trocaram a versão do Junos.

O primeiro impacto positivo nesse exemplp é que Imagino que um
ARP-Responder amenizaria o impacto disso nos outros participantes,
Mas imagino que estatísticas de uma ferramenta assim poderiam facilitar na
identificação de problemas e suas causas.