[GTER] Broadcast nos IXs

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Aug 30 08:29:02 -03 2016

O conceito de "muito" é meio obtuso, não acha?

Quem, hoje em dia, mesmo em CIX, alcança o PTT-SPO com menos de 100Mbps?
Uma rede uns 4-5 roters OSPF ou EIGRP já daria isso de multicast...

Se algo "RUIM" no nível de Multicast ou Broadcast, com essa quantidade de
participantes, qualquer coisinha errada que seja geraria no mínimo 1Mbps
fácil...

Cito a expressão de um amigo que acompanha essa missiva:
"Isso tá quase igual tosar porco.
 É muito grito pra pouca lã!"

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação