[GTER] Broadcast nos IXs

Eduardo Schoedler listas at esds.com.br
Fri Aug 26 23:57:03 -03 2016

Em 26 de agosto de 2016 19:37, Rodrigo 1telecom
<rodrigo at 1telecom.com.br> escreveu:
> Temos esta regra configurada em nossos roteadores , porem qual seria o limite razoavel para as bandas?!

Fiz uma conta rápida de padeiro (por favor me corrijam se eu estiver errado):

* Tamanho do ARP request & reply ~= 28 bytes
* Média de pacotes non-unicast da interface do IX-SP: 1.0Kpps
* Isso daria uma média de 28KBps = 224Kbps

Resolvi forçar a barra para testar: policer de 32Kbps e burst de 1500 bytes.
O roteador está dropando cerca de 1000pps.
Apesar disso, nenhuma sessão bgp caiu! (são 19 sessões)

Isso seria uma conclusão de que tem muito lixo rolando no IX-SP?

--
Eduardo Schoedler