[GTER] Mikrotik - Equivalência a "ip local policy route-map"

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Apr 27 18:41:23 -03 2016

> Tenho algumas caixas que tenho problemas na hora de diagnosticar e alcançar
> alguns destinos quando estou com algumas sessões de BGP habilitadas.
>
> Constatei que isso deve-se ao fato de o MK sair com IP da interface que
> está mais perto do destino.
>
> Eu necessito que a caixa use nativamente um IP de uma desejada para
> operações próprias.
> Ex.: DNS Lookups, IP-Cloud, Package Updates, pings(quando não forçado o
> source).
>

> Em Cisco o que resolveria isso seria um route-map que seria aplicado não
> [...]

O que você descreveu como forçada é exatamente o jeito de se fazer isso...
eu já precisei fazer esse tipo de operação num Linux "baunilha" e foi
exatamente essa a solução. Este mapa do fluxo de pacotes do RouterOS é uma
boa referência para essa decisão:
http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Packet_Flow

Rubens