[GTER] Mikrotik - Equivalência a "ip local policy route-map"

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Apr 27 18:07:23 -03 2016

Tenho algumas caixas que tenho problemas na hora de diagnosticar e alcançar
alguns destinos quando estou com algumas sessões de BGP habilitadas.

Constatei que isso deve-se ao fato de o MK sair com IP da interface que
está mais perto do destino.

Eu necessito que a caixa use nativamente um IP de uma desejada para
operações próprias.
Ex.: DNS Lookups, IP-Cloud, Package Updates, pings(quando não forçado o
source).

Em Cisco o que resolveria isso seria um route-map que seria aplicado não
numa interface, e sim no "ip local policy route-map".

Existe algo assim no MK?

P.S.: Pensei num Mangle que me permitisse filtrar o que vem de processos da
própria caixa, mas a idéia é meio forçada né?

--
Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação