[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Felipe Trevisan fetrevisan at gmail.com
Sat Apr 23 23:15:33 -03 2016

> Parece interessante. Como seria o acesso aos conteúdos? Tem franquia
> adicional de tráfego?
> Dúvidas que me vieram á mente: se houvesse tal oferta de meio físico e de
> redes de acesso, ainda seria necessário discutir franquias adicionais de
> tráfego?

Porque teria franquia adicional de trafego se você se propõe a fazer uma
rede de acesso apenas?
O que o conteúdo tem a ver com o acesso?

> Há como gerar uma estrutura tal que, para chegar aos grandes
> conteúdos, não seja necessário depender de grandes provedores de acesso aos
> backbones?

Sim, totalmente possível.
Os PTTs são uma maneira.
Construir redes de longa distancia é outra. Do contrário, vão sempre
depender das redes existentes.

> No frigir dos ovos, quais são as opções para quem decidir prover o conteúdo
> (Netflix, Google, Facebook etc) de forma direta? Quão distante da realidade
> exequível está essa ideia?

Só vender transito parcial. Não vejo dificuldade nenhuma.