[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Sun Apr 24 09:14:32 -03 2016

> Porque teria franquia adicional de trafego se você se propõe a fazer uma
> rede de acesso apenas?
> O que o conteúdo tem a ver com o acesso?

No atual contexto, muito. Quem já tem acesso agora está a ponto de ser
limitado por franquias adicionais de tráfego. Construir mais acesso, com
ideia de franquia adicional de consumo nos deixaria no mesmo lugar.

> aos
>
> Sim, totalmente possível.
> Os PTTs são uma maneira.
> Construir redes de longa distancia é outra. Do contrário, vão sempre
> depender das redes existentes.

Mais ou menos isso que imagino. A distribuição é tal que o Google, o
Facebook, o Netflix, enfim, o conteúdo está "logo ali". :-)

> conteúdo
> realidade
>
> Só vender transito parcial. Não vejo dificuldade nenhuma.

Seria muito fora da realidade exequível, pensar que talvez Google, Netflix,
Facebook e afins se interessariam em "entrar no empreendimento" de
construção de uma ultra rede distribuída de provimento de conteúdo? Teria
alguém no Brasil, com representatividade suficiente para "chegar lá" e
perguntar?

O Facebook não tem um tal de Internet.org? O Google não tem uma iniciativa
de fibra no s EUA? Não é a Netflix que tem um projeto de appliance aberto?
Será que estariam interessados em alguma iniciativa assim?

Tem uma conta que eu ainda acho complicada de "fechar": o "tubo" para
chegar até eles.

Obrigado.

Cássio