[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Fri Apr 22 09:44:50 -03 2016

Em 22/04/2016 09:15, Bruno Cabral escreveu:
> Claro que mercado existe na natureza, e a seleção natural não é a máxima do mercado?

Seleção natural não é mercado Bruno. Porém o mercado se baseia nela para
chegar no equilíbrio entre clientes e fornecedores.

> Ademais, a Romenia é pequena, nao é a mesma coisa que um pais continental como o Brasil

Tem sempre a secessão para resolver esse problema:

    http://www.sullivre.org/

> As 4 grandes tem mais de 85% do mercado de internet brasileiro, se eh assim por que dizem não ter dinheiro pra investir em rede se os pequenos estão investindo em fibra, ptt e crescendo onde não sofrem concorrência predatória? Grandes tem escala e subsídio cruzado.

Com a ajuda do Estado é fácil conseguir essa exclusividade.

> Sejamos realistas, o problema não é a falta ou presença de regulação, é simples abuso de poder econômico

Eu diria abuso de poder político aliado a grupos econômicos.