[GTER] Petição para Internet sem Limite de Trafego.

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Thu Apr 21 11:00:17 -03 2016

leandro at allchemistry.com.br>:

> Pessoal,
>
> Não sejam ingênuos ao ponto de querer resolver a parte técnica do
> problema. O problema técnico já está resolvido por diversas empresas de
> outros países. Tanto é que nestes países vocês não vêm a população
> assinando petição para se defender do mercado.
>
> Já é sabido que as grandes operadoras brasileiras vem tentando tirar do
> mercado empresas como Netflix e Youtube, porque elas são simplesmente
> incompetentes e mau acostumadas com a falta de competição e com a proteção
> Estatal. O que elas querem é achar um meio de desestimular o consumo destes
> [...]

Enquanto houver humanos envolvidos e uma disparidade imensa entre o poder
de barganha de consumidores e o poder de barganha de fornecedores, acho
pouco provável que esse cenário de "livre mercado" seja exequível.

Eu evito comparações com outros países, não só porque não conheço a
realidade deles, mas também porque não acho produtiva a ideia de se trazer
apenas um capítulo de outra novela e esquecer tudo que veio antes e tudo
que virá depois desse capítulo. E, o principal, esquecer os atores.

E continuo pensando no precedente.

Obrigado.

Cássio