[GTER] Reducao apos a Franquia de dados

Sergio Jose Ferreira sergio at wgo.com.br
Tue Apr 19 11:34:55 -03 2016


http://www.wgo.com.br/planos2,Fibra.html


> Em 19 de abr de 2016, à(s) 10:33, Carlos André <candrecn at hotmail.com> escreveu:
> 
> Saiu do ar: http://www.wgo.com.br/planos/  
> huebr !
> 
> 
> 
> 
> 
> cand...... at hotmail.com
> 
>> From: roberto at eletronica.org
>> Date: Tue, 19 Apr 2016 11:35:41 +0000
>> To: gter at eng.registro.br
>> Subject: Re: [GTER] Reducao apos a Franquia de dados
>> 
>> Em ter, 19 de abr de 2016 às 00:02, Sérgio Ferreira <sergio at wgo.com.br>
>> escreveu:
>> 
>>> Não dá para cancelar o contrato do cliente.  Se me mostrar como um
>>> provedor de Internet pode cancelar o contrato com um cliente no Brasil sem
>>> responder a um monte de processos, me avisa que vou ficar do seu lado
>>> defendendo q não pode ter franquia de dados.
>>> 
>> 
>> Sem responder processo eu não sei porque não trabalho amis em provedor. Mas
>> quem faz as coisas direito não precisa ficar com medo de processo, basta
>> ter advogado competente. Nesse ramo, se não tem um bom advogado, você já
>> está ferrado.
>> 
>> Posso dizer que conheço provedor que faz. Nessa thread pelo menos um se
>> manifestou dizendo que cancela:
>> https://eng.registro.br/pipermail/gter/2015-April/054626.html
>> 
>> dá uma olhada nos planos de Internet de outros países mais evoluídos q o
>>> nosso. Lá também tem franquia.
>>> 
>> 
>> Me passa os dados pra eu dar uma olhada. Tem vários outros que conheço que
>> não tem franquia, então isso não é argumento.
>> 
>> 
>>> Vc não leu minhas mensagens anteriores...fazemos a média de uso todos os
>>> meses e ajustamos a franquia pela média e ainda fazemos "vista grossa" em
>>> clientes com até 2 ou 3x a média.
>>> 
>> 
>> Pois não faça. Se você estabelece algo em contrato e não cumpre só para
>> alguns, escolhendo os que devem ou não sofrer o corte/cobrança, o errado é
>> você. Defina a regra e cumpra, porque o justo é tratar clientes que possuem
>> contratos iguais com regras iguais.
>> 
>> 
>>> E como disse também, meu produto sempre teve franquia de dados e o cliente
>>> compra se quiser. Pelo menos na minha empresa nada está sendo empurrado
>>> goela a baixo.
>>> 
>> 
>> Concordaria SE isso fosse fato (em qualquer operadora).
>> Acessa aí:
>> http://www.wgo.com.br/planos -> Já em azul destacado: INTERNET SEM LIMITES
>> Escolhe uma cidade e vê os preços. Com velocidades em Mbps, isso é fácil do
>> usuário compreender. Não tem NADA sobre franquia lá, muito menos de forma
>> didática. Mesma coisa não importa o plano que se clique p/ comprar.
>> 
>> O cliente, não só por esse provedor em particular, será lesado claramente
>> porque a informação na venda não informa de maneira didática e facilmente
>> mensurável esta limitação.  E ela tem que ser inteligível/mensurável para o
>> consumidor, não para os técnicos.
>> 
>> A velocidade é algo facilmente inteligível. Franquia não, usuário leigo não
>> tem que saber quantos MB tem uma série de 30 minutos.
>> --
>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> 		 	   		  
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter




More information about the gter mailing list