[GTER] RES: Como bloquear que provedores ilegais utilizem seu link para revenda.

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Apr 1 17:53:02 -03 2015

elizandro at pachecotecnologia.net>:

> Rubens, resumindo, então se o cara quer compartilhar ( sem ganhar com isso
> ) e pode fazê-lo e pronto? Nenhum contrato meu me dá o direito de cortar
> ele mediante a comprovação de que ele está compartilhando fora de sua
> residência??

Ganhando ou não com isso, ele pode fazer. Mas você pode colocar uma
cláusula sobre atividades ilícitas que gerem risco para sua rede, e se ele
está compartilhando fora da edificação dele e não tem licença de telecom,
 encerrar com base nisso. Por sinal, esse risco não é teórico: volta e meia
a Anatel batia na porta da empresa porque alguém sem SCM estava vendo
Internet, com link da empresa onde eu trabalhava... e aí tinha que mostrar
que focinho de porco não é tomada para a CPE não ser apreendida.

Rubens