[GTER] Reducao apos a Franquia de dados
Henrique Isoppo - Websul Datacenter
henrique at websul.com.br
Tue Apr 19 10:41:31 -03 2016
Em suma: ISPs/Oprs da américa do norte oferecem DataCap.
Geralmente, de 500GB, com opcional barato de unlimited (ao menos o xfinity tem), e nos planos mais altos chega a 1.5TB.
Na ásia e na europa não é uma prática comum.
Para comparação, na terra da rainha:
Virgin Media:
Name of broadband product: Broadband size: L (30Mb), L70, M/L (50Mb), XL (60Mb and 100Mb), Vivid100, Vivid 150, XXL (120Mb and 152Mb), & Vivid200
What are the download/upload limits or data usage caps on this product? Unlimited service
http://store.virginmedia.com/broadband/broadband-on-its-own.html?intcmpid=broadband_hub_menu_click_bbonly
https://my.virginmedia.com/traffic-management/traffic-management-policy-30Mb-or-higher.html
British Telecom:
http://www.productsandservices.bt.com/products/upgrade-your-broadband
^ Apenas um plano com limite de dados, £5 mais barato que o unlimited.
--
Henrique C. Isoppo
Gestor - Datacenter - Websul Telecom
t: (51) 4063-6699 | Ramal 702 - INOC-DBA: 52851*100
e: henrique at websul.com.br | w: www.websul.net.br
-----Original Message-----
From: gter [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] On Behalf Of Andrio Prestes Jasper
Sent: 19 April 2016 12:04 AM
To: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Subject: Re: [GTER] Reducao apos a Franquia de dados
Comcast, AT&T, CenturyLink, Cox, Charter, Suddenlink, MediaCom, Cable One
São todos provedores dos EUA que possuem franquia.
Em 18 de abril de 2016 22:17, Sérgio Ferreira <sergio at wgo.com.br> escreveu:
> Não dá para cancelar o contrato do cliente. Se me mostrar como um
> provedor de Internet pode cancelar o contrato com um cliente no Brasil sem
> responder a um monte de processos, me avisa que vou ficar do seu lado
> defendendo q não pode ter franquia de dados.
>
> dá uma olhada nos planos de Internet de outros países mais evoluídos q o
> nosso. Lá também tem franquia.
>
> Vc não leu minhas mensagens anteriores...fazemos a média de uso todos os
> meses e ajustamos a franquia pela média e ainda fazemos "vista grossa" em
> clientes com até 2 ou 3x a média.
>
> E como disse também, meu produto sempre teve franquia de dados e o cliente
> compra se quiser. Pelo menos na minha empresa nada está sendo empurrado
> goela a baixo.
>
> Sérgio
> WGO Telecom
>
> Enviado por TypeApp
>
>
>
> Em 18 de abr de 2016 21:41, em 21:41, "casfre at gmail.com" <casfre at gmail.com>
> escreveu:
> >2016-04-18 14:42 GMT-03:00 Sergio Jose Ferreira <sergio at wgo.com.br>:
> >
> >> Quando você se depara com usuários que montam uma rede de cabos UTP
> >para
> >> vários vizinhos, ai sim você entende que a franquia de dados é o
> >único
> >> mecanismo eficiente contra este tipo de usuário.
> >>
> >
> >Cancelar o contrato e não vender o serviço também.
> >
> >
> >>
> >> Não acredito que tenhamos uma redução gigante no poder de uso da
> >Internet.
> >> Acredito sim que teremos um uso muito mais consciente.
> >>
> >
> >Consciente para quem? E o que vem a ser consciente? A aplicação de
> >franquias adicionais de tráfego não beneficiam quem consome o serviço,
> >já
> >limitado, à priori, em bps.
> >
> >Obrigado.
> >
> >Cássio
> >--
> >gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
--
Andrio Prestes Jasper
Celular: (65) 9320-3170 / 8444 0040
--
gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
More information about the gter
mailing list