[GTER] Reducao apos a Franquia de dados

Carlos André candrecn at hotmail.com
Tue Apr 19 10:33:34 -03 2016


Saiu do ar: http://www.wgo.com.br/planos/  
huebr !





cand...... at hotmail.com

> From: roberto at eletronica.org
> Date: Tue, 19 Apr 2016 11:35:41 +0000
> To: gter at eng.registro.br
> Subject: Re: [GTER] Reducao apos a Franquia de dados
> 
> Em ter, 19 de abr de 2016 às 00:02, Sérgio Ferreira <sergio at wgo.com.br>
> escreveu:
> 
> > Não dá para cancelar o contrato do cliente.  Se me mostrar como um
> > provedor de Internet pode cancelar o contrato com um cliente no Brasil sem
> > responder a um monte de processos, me avisa que vou ficar do seu lado
> > defendendo q não pode ter franquia de dados.
> >
> 
> Sem responder processo eu não sei porque não trabalho amis em provedor. Mas
> quem faz as coisas direito não precisa ficar com medo de processo, basta
> ter advogado competente. Nesse ramo, se não tem um bom advogado, você já
> está ferrado.
> 
> Posso dizer que conheço provedor que faz. Nessa thread pelo menos um se
> manifestou dizendo que cancela:
> https://eng.registro.br/pipermail/gter/2015-April/054626.html
> 
> dá uma olhada nos planos de Internet de outros países mais evoluídos q o
> > nosso. Lá também tem franquia.
> >
> 
> Me passa os dados pra eu dar uma olhada. Tem vários outros que conheço que
> não tem franquia, então isso não é argumento.
> 
> 
> > Vc não leu minhas mensagens anteriores...fazemos a média de uso todos os
> > meses e ajustamos a franquia pela média e ainda fazemos "vista grossa" em
> > clientes com até 2 ou 3x a média.
> >
> 
> Pois não faça. Se você estabelece algo em contrato e não cumpre só para
> alguns, escolhendo os que devem ou não sofrer o corte/cobrança, o errado é
> você. Defina a regra e cumpra, porque o justo é tratar clientes que possuem
> contratos iguais com regras iguais.
> 
> 
> > E como disse também, meu produto sempre teve franquia de dados e o cliente
> > compra se quiser. Pelo menos na minha empresa nada está sendo empurrado
> > goela a baixo.
> >
> 
> Concordaria SE isso fosse fato (em qualquer operadora).
> Acessa aí:
> http://www.wgo.com.br/planos -> Já em azul destacado: INTERNET SEM LIMITES
> Escolhe uma cidade e vê os preços. Com velocidades em Mbps, isso é fácil do
> usuário compreender. Não tem NADA sobre franquia lá, muito menos de forma
> didática. Mesma coisa não importa o plano que se clique p/ comprar.
> 
> O cliente, não só por esse provedor em particular, será lesado claramente
> porque a informação na venda não informa de maneira didática e facilmente
> mensurável esta limitação.  E ela tem que ser inteligível/mensurável para o
> consumidor, não para os técnicos.
> 
> A velocidade é algo facilmente inteligível. Franquia não, usuário leigo não
> tem que saber quantos MB tem uma série de 30 minutos.
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
 		 	   		  


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