[GTER] Reducao apos a Franquia de dados

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Tue Apr 19 07:49:27 -03 2016

Em 18/04/2016 21:23, Ivan Carlos escreveu:
> Não era a Anatel quem alinhava suas decisões com as grandes teles?
>
> Se eu for prejudicado resolverei judicialmente. Não faz sentido ser
> limitado em velocidade, e limitado novamente em tráfego. O limite de
> velocidade já acompanha o custo do tráfego esperado, se não fosse
> impeditivo todos teriam banda aberta sendo taxado somente pela franquia de
> dados, assim como acontece na telefonia móvel.

Exatamente. Concordo. Eu acho que a solução deveria seguir basicamente
para duas soluções para preço fixo por mês:

 1. Tráfego ilimitado e banda fixa ou
 2. Banda dinâmica e tráfego fixo.

Qualquer coisa que estiver fora disso é injusto para um determinado lado.

No modo 2, o provedor poderia seguir ajustando diariamente a banda,
conforme o consumo de tráfego, justamente para coincidir no final do mês
ao seu plano fixo de tráfego.

Desta forma o consumidor não fica sem Internet e ao mesmo tempo o
provedor consegue controlar melhor os custos. Não vejo qualquer lado
sendo ferido desta forma.

Imagine que um consumidor consuma pouco tráfego. Neste caso o provedor
poderia colocar a banda máxima do equipamento pois, se o padrão se
manter, no final do mês não haverá ultrapassagem da cota de tráfego.