[GTER] Reducao apos a Franquia de dados

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Apr 18 22:54:41 -03 2016

> Rubens,
>
>         Nos Estados Unidos não tem tanto malandro quanto aqui.

EUA não é Finlândia... um sintoma que notei nos EUA que acontece aqui é a
preocupação de avisar outros motoristas que há fiscalização à frente na
estrada. A grande diferença nos EUA não é a tendência natural, mas a
sensação de que há punição se for grave o suficiente para ser crime.

>         No Brasil se o cara pode compartilhar a assinatura da TV, a
Internet, fazer um gato no higrômetro….e por ai vai.

O que lembra um exemplo bem-sucedido em favelas de Rio e SP: a
concessionária de energia permitir ligação de energia, colocar relógio mas
cobrar tarifa flat. Evitou gatos, riscos de incêndio e falhas na rede
exatamente ao adotar cobrança sem ser pelo uso.

>         O Brasileiro ( em geral ) é muito corrupto e adora levar uma
vantagem, passar os outros pra traz.

Mas se apenas um ou outro faz, não faz diferença econômica.

>         A proporção de casos de compartilhamento é muito grande.
>         Na minha cidade temos muitos prédios de estudantes ( repúblicas
), sem esse limite, seria uma instalação de fibra por prédio.

Há um número significativo de casos fora desses prédios ? Pois você não é
obrigado a instalar infra-estrutura vertical nesses prédios, pode vender
apenas link dedicado para eles e deixar eles ratearem a conta como
quiserem...

Rubens