[GTER] Reducao apos a Franquia de dados

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Mon Apr 18 22:32:54 -03 2016

> Rubens,
>
>         Nos Estados Unidos não tem tanto malandro quanto aqui.
>
>         No Brasil se o cara pode compartilhar a assinatura da TV, a
> Internet, fazer um gato no higrômetro….e por ai vai.
>
>         O Brasileiro ( em geral ) é muito corrupto e adora levar uma
> vantagem, passar os outros pra traz.

Eu sou brasileiro e não me encaixo em nenhum desses perfis. Na verdade,
estou bem distante disso. O que "sobra" para mim nessa história? Esse é um
dos problemas que percebo nas muitas definições de "heavy user", "usuário
normal" etc.

>         A proporção de casos de compartilhamento é muito grande.
>
>         Na minha cidade temos muitos prédios de estudantes ( repúblicas ),
> sem esse limite, seria uma instalação de fibra por prédio.
>
>         Nada impede que este cliente compre do meu concorrente.
>
>         Mas tudo isso é reflexo da burocracia brasileira.  Não tenho de
> quem comprar banda aqui. Então tenho que buscar fora e não tem fibra até
> minha cidade.  O custo é muito alto.  Entrei com um projeto para construir
> 100km de fibras em rodovias e a licença ambiental deve sair em 2 anos.
> Ótimo né ?  não dá para ter escala.

E há muitos consumidores na mesma situação e até em situações piores. Para
eles, a proposta é de uma franquia adicional de consumo. Também não parece
animador.

Obrigado.

Cássio