[GTER] Reducao apos a Franquia de dados

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Mon Apr 18 22:16:44 -03 2016

> Toda empresa de Telecom pode identificar o Usuário Pesado.
>
> Ela só não pode legalmente cancelar o contrato dela.
>
> Se vc encontrar um mecanismo legal para cancelar o contrato de um usuário
> pesado, sem penalidades para quem cancele, te garanto que todas
> operadoras de Telecom ficariam felizes e te agradeceriam.

E é exatamente essa a razão para que não existam franquias adicionais de
tráfego.

Como eu disse antes, agora, depois de todos usando aquilo que foi
prometido, resolve-se que cliente bom é aquele que compra e não usa
plenamente o que comprou? Me parece muito conveniente. Se é essa o caso,
deveriam parar, imediatamente, de vender qualquer conexão acima de 1Mbps.
Isso também resolveria o problema citado.

No entanto, observa-se o contrário. As ofertas são de bandas cada vez
maioes em bps. Ora, se há que se limitar, porque continuam a ofertar bandas
maiores? O que poderia ser mais conveniente, nesse momento, do que
adicionar uma franquia adicional de consumo? Me desculpe, mas não fecha.

Obrigado.

Cássio