[GTER] Reducao apos a Franquia de dados
Sergio Jose Ferreira
sergio at wgo.com.br
Mon Apr 18 16:01:12 -03 2016
Rubens,
Nos Estados Unidos não tem tanto malandro quanto aqui.
No Brasil se o cara pode compartilhar a assinatura da TV, a Internet, fazer um gato no higrômetro….e por ai vai.
O Brasileiro ( em geral ) é muito corrupto e adora levar uma vantagem, passar os outros pra traz.
A proporção de casos de compartilhamento é muito grande.
Na minha cidade temos muitos prédios de estudantes ( repúblicas ), sem esse limite, seria uma instalação de fibra por prédio.
Nada impede que este cliente compre do meu concorrente.
Mas tudo isso é reflexo da burocracia brasileira. Não tenho de quem comprar banda aqui. Então tenho que buscar fora e não tem fibra até minha cidade. O custo é muito alto. Entrei com um projeto para construir 100km de fibras em rodovias e a licença ambiental deve sair em 2 anos. Ótimo né ? não dá para ter escala.
Sérgio Ferreira
WGO Telecom
> Em 18 de abr de 2016, à(s) 15:41, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:
>
> 2016-04-18 14:42 GMT-03:00 Sergio Jose Ferreira <sergio at wgo.com.br>:
>
>> Quando você se depara com usuários que montam uma rede de cabos UTP para
>> vários vizinhos, ai sim você entende que a franquia de dados é o único
>> mecanismo eficiente contra este tipo de usuário.
>>
>
> Mas isso é algo comum o suficiente para ter impacto sobre o negócio ? Eu
> noto uma coisa no empresariado brasileiro que não vejo por exemplo nos
> americanos (lembrando que os EUA não são um país socialista-bolivariano):
> levar um uso indevido do produto/serviço para o lado pessoal, e evitar
> qualquer desses usos porque se sente feito de bobo. Se isso acontece uma ou
> duas vezes numa base de clientes de milhares, afeta muito menos o seu
> negócio manter uma boa relação com os clientes de uso legítimo do que pegar
> um número muito pequeno de casos. Um caso clássico é o de devolução de
> roupas, que em permitindo isso ganha com muitas compras por impulso,
> enquanto que não permitindo isso fica limitado à compras utilitárias
> ("preciso de uma camisa pq a outra rasgou").
>
> Faça a conta na ponta da planilha pensando em como maximizar o lucro,
> pensando profissionalmente o negócio, que surge a melhor decisão para a
> empresa.
>
>
>
> Rubens
> --
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