[GTER] Procedimentos recomendados quando o equipamento é do cliente.
Gustavo Stocco
gustavostocco at gmail.com
Wed Apr 6 16:40:44 -03 2016
Concordo com o Emerson.
Passamos pela mesma situação e a cobrança desta "taxa simbólica" foi a
melhor opção para resolvermos o problema.
2016-04-06 12:39 GMT-03:00 Emerson Araujo <araujoprog at gmail.com>:
> Muito abstrato isso de manter o cliente satisfeito, prefiro ter padrão e
> isso é qualidade, atender todos da mesma forma. O meu padrão é configurar
> somente a borda do cliente com minha rede, qualquer equipamento depois
> disso é responsabilidade do cliente. Antes quando o cliente levava o
> roteador até o escritório fazíamos a configuração gratuitamente, estavam
> todos "satisfeitos" até eu perceber que tinha pessoas que nem eram clientes
> levando roteador e outros clientes levavam semanalmente pra configurar,
> começamos a cobrar uma taxa simbólica de 10 reais e problema resolvido. Na
> casa do cliente é cobrado 40 reais. Cuidado com isso de deixar o cliente
> satisfeito sempre, isso pode te deixas escravo, aqui eu preferi perder um
> cliente a ter de configurar a smart TV dele.
> Em 06/04/2016 12:08 PM, "suporte salvador" <suporteinfossa at gmail.com>
> escreveu:
>
> > Meu ponto de vista é o seguinte, se você está provendo um serviço e ganha
> > seu salário em cima disso, logo você tem que fazer de tudo para manter o
> > serviço funcional e o cliente satisfeito, independente de quem seja o
> > titular do equipamento.
> >
> > Fico imaginando se fosse assim na sua lógica, pra ter suporte da Oi (não
> > uso, apenas para abrir chamados e sempre vem o script: quais luzes,
> desliga
> > modem, tira cabo, coloca cabo, religa. Não faço pn) eu teria que usar o
> > lixo do modem que eles fornecem (technicolor) e trava todo dia...
> > Além de travar vem o OiFon (rede wifi não desabilita, apenas a conexão
> > ppp), e tem uma falha grave de usuar um surperuser com senha padrão, um
> > verdadeiro pf de insegurança...
> >
> > Resumindo, se é seu ganha pão, procure fazer sempre o melhor e manter o
> > cliente satisfeito sempre que possível.
> >
> > Att
> >
> > Em Qua, 6 de abr de 2016 10:01, Kalil de A. Carvalho <kalilac at gmail.com>
> > escreveu:
> >
> > > Bom dia a todos.
> > >
> > > Muito obrigado pelas respostas. Agora posso baixar minha bola e deixar
> > > de ser tão petulante com os clientes e meus colegas! :)
> > >
> > > Atenciosamente,
> > >
> > >
> > > 2016-04-04 22:40 GMT-03:00 Silvio Licht Ahmad <silviola at gmail.com>:
> > > > Não sei se entendi, mas se entendi: Mesmo o equipamento sendo do
> > cliente
> > > > jamais deixaria ele configurar, sabendo que uma rede wi-fi PMPT
> > trabalha
> > > > toda em conjunto, imagina se vou deixar por conta do cliente escolher
> > na
> > > > sua CPE a potência, ACK e modulação, jamais!!!
> > > >
> > > > Att,
> > > > Silvio
> > > >
> > > > Em 4 de abril de 2016 18:17, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br>
> > > escreveu:
> > > >
> > > >> Se o cliente estiver sem acesso como vai acessar a pagina pra ler o
> > > manual?
> > > >>
> > > >> Uma questão que nao ficou clara na inicial, o radio é de acesso a
> rede
> > > >> WiFi do provedor? Neste caso vale o mesmo principio do DSL e cable,
> > faz
> > > >> parte da rede de acesso e é potencialmente perigoso deixar cliente
> com
> > > esse
> > > >> nivel de acesso. Por exemplo o cliente pode ligar 2 radios na sua
> > rede e
> > > >> fazer loop (bridge) entre os dois
> > > >>
> > > >> !3runo
> > > >>
> > > >> > Date: Mon, 4 Apr 2016 17:46:28 -0300
> > > >> > From: erigler at gmail.com
> > > >> > To: gter at eng.registro.br
> > > >> > Subject: Re: [GTER] Procedimentos recomendados quando o
> > equipamento
> > > é
> > > >> do cliente.
> > > >> >
> > > >> > O que prevê o contrato de vocês?
> > > >> >
> > > >> > Eu deixaria a cargo do cliente, no máximo faria alguns manuais
> > > >> "genéricos"
> > > >> > com configurações de alguns modelos de equipamentos como exemplo e
> > > >> deixaria
> > > >> > na página de vocês, algo assim...
> > > >> >
> > > >> >
> > > >> > []'s
> > > >> >
> > > >> >
> > > >> > Em 4 de abril de 2016 15:47, Kalil de A. Carvalho <
> > kalilac at gmail.com>
> > > >> > escreveu:
> > > >> >
> > > >> > > Boa tarde a todos.
> > > >> > >
> > > >> > > A pergunta parece meio estranha mas ela surgiu de uma discussão
> na
> > > >> > > empresa que trabalho. Desde quando iniciei na areá de
> informatica
> > > fui
> > > >> > > instruído a deixar o equipamento do cliente, qualquer ele que
> > fosse,
> > > >> > > por conta do cliente. Sempre tínhamos que cuidar do que erra a
> > > >> > > responsabilidade da empresa. Porem eu nunca tinha trabalhado em
> um
> > > >> > > provedor. Todas estas instruções eram de suporte a informatica,
> a
> > > >> > > servidores, a ativos de redes em um determinado projeto etc, mas
> > > nunca
> > > >> > > em provedor. Quando iniciei onde hoje trabalho me deparei com
> essa
> > > >> > > característica: Ou a empresa fornece o equipamento, de radio
> para
> > > ser
> > > >> > > mais exato, ou caso o cliente tenha os nossos técnicos
> configuram.
> > > >> > > Eu sempre achei errado, acredito que o qeu é do cliente ele qeu
> > > >> > > configure. Um colega do trabalho me retrucou e disse que em
> todo o
> > > >> > > provedor a radio erra desta forma pois era uma extensão da rede.
> > Não
> > > >> > > vi logica mas pela falta de experiencia me calei. De qualquer
> > forma
> > > >> > > tenho duvida.
> > > >> > >
> > > >> > > Alguém aqui tem provedor a radio? Se sim, neste caso, como vocês
> > > agem?
> > > >> > > Deixa o cliente se virar ou configuram por ele?
> > > >> > >
> > > >> > > Muito obrigado.
> > > >> > >
> > > >> > > --
> > > >> > > Atenciosamente,
> > > >> > > Kalil de A. Carvalho
> > > >> > > --
> > > >> > > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > > >> > --
> > > >> > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > > >>
> > > >> --
> > > >> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > > >>
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> > > Atenciosamente,
> > > Kalil de A. Carvalho
> > > --
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