[GTER] Procedimentos recomendados quando o equipamento é do cliente.

Emerson Araujo araujoprog at gmail.com
Wed Apr 6 12:39:57 -03 2016

Muito abstrato isso de manter o cliente satisfeito, prefiro ter padrão e
isso é qualidade, atender todos da mesma forma. O meu padrão é configurar
somente a borda do cliente com minha rede, qualquer equipamento depois
disso é responsabilidade do cliente. Antes quando o cliente levava o
roteador até o escritório fazíamos a configuração gratuitamente, estavam
todos "satisfeitos" até eu perceber que tinha pessoas que nem eram clientes
levando roteador e outros clientes levavam semanalmente pra configurar,
começamos a cobrar uma taxa simbólica de 10 reais e problema resolvido. Na
casa do cliente é cobrado 40 reais. Cuidado com isso de deixar o cliente
satisfeito sempre, isso pode te deixas escravo, aqui eu preferi perder um
cliente a ter de configurar a smart TV dele.