[GTER] Procedimentos recomendados quando o equipamento é do cliente.

suporte salvador suporteinfossa at gmail.com
Wed Apr 6 11:30:49 -03 2016


Meu ponto de vista é o seguinte, se você está provendo um serviço e ganha
seu salário em cima disso, logo você tem que fazer de tudo para manter o
serviço funcional e o cliente satisfeito, independente de quem seja o
titular do equipamento.

Fico imaginando se fosse assim na sua lógica, pra ter suporte da Oi (não
uso, apenas para abrir chamados e sempre vem o script: quais luzes, desliga
modem, tira cabo, coloca cabo, religa. Não faço pn) eu teria que usar o
lixo do modem que eles fornecem (technicolor) e trava todo dia...
Além de travar vem o OiFon (rede wifi não desabilita, apenas a conexão
ppp), e tem uma falha grave de usuar um surperuser com senha padrão, um
verdadeiro pf de insegurança...

Resumindo, se é seu ganha pão, procure fazer sempre o melhor e manter o
cliente satisfeito sempre que possível.

Att

Em Qua, 6 de abr de 2016 10:01, Kalil de A. Carvalho <kalilac at gmail.com>
escreveu:

> Bom dia a todos.
>
> Muito obrigado pelas respostas. Agora posso baixar minha bola e deixar
> de ser tão petulante com os clientes e meus colegas! :)
>
> Atenciosamente,
>
>
> 2016-04-04 22:40 GMT-03:00 Silvio Licht Ahmad <silviola at gmail.com>:
> > Não sei se entendi, mas se entendi: Mesmo o equipamento sendo do cliente
> > jamais deixaria ele configurar, sabendo que uma rede wi-fi PMPT trabalha
> > toda em conjunto, imagina se vou deixar por conta do cliente escolher na
> > sua CPE a potência, ACK e modulação, jamais!!!
> >
> > Att,
> > Silvio
> >
> > Em 4 de abril de 2016 18:17, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br>
> escreveu:
> >
> >> Se o cliente estiver sem acesso como vai acessar a pagina pra ler o
> manual?
> >>
> >> Uma questão que nao ficou clara na inicial, o radio é de acesso a rede
> >> WiFi do provedor? Neste caso vale o mesmo principio do DSL e cable, faz
> >> parte da rede de acesso e é potencialmente perigoso deixar cliente com
> esse
> >> nivel de acesso. Por exemplo o cliente pode ligar 2 radios na sua rede e
> >> fazer loop (bridge) entre os dois
> >>
> >> !3runo
> >>
> >> > Date: Mon, 4 Apr 2016 17:46:28 -0300
> >> > From: erigler at gmail.com
> >> > To: gter at eng.registro.br
> >> > Subject: Re: [GTER]   Procedimentos recomendados quando o equipamento
> é
> >> do cliente.
> >> >
> >> > O que prevê o contrato de vocês?
> >> >
> >> > Eu deixaria a cargo do cliente, no máximo faria alguns manuais
> >> "genéricos"
> >> > com configurações de alguns modelos de equipamentos como exemplo e
> >> deixaria
> >> > na página de vocês, algo assim...
> >> >
> >> >
> >> > []'s
> >> >
> >> >
> >> > Em 4 de abril de 2016 15:47, Kalil de A. Carvalho <kalilac at gmail.com>
> >> > escreveu:
> >> >
> >> > > Boa tarde a todos.
> >> > >
> >> > > A pergunta parece meio estranha mas ela surgiu de uma discussão na
> >> > > empresa que trabalho. Desde quando iniciei na areá de informatica
> fui
> >> > > instruído a deixar o equipamento do cliente, qualquer ele que fosse,
> >> > > por conta do cliente. Sempre tínhamos que cuidar do que erra a
> >> > > responsabilidade da empresa. Porem eu nunca tinha trabalhado em um
> >> > > provedor. Todas estas instruções eram de suporte a informatica, a
> >> > > servidores, a ativos de redes em um determinado projeto etc, mas
> nunca
> >> > > em provedor. Quando iniciei onde hoje trabalho me deparei com essa
> >> > > característica: Ou a empresa fornece o equipamento, de radio para
> ser
> >> > > mais exato, ou caso o cliente tenha os nossos técnicos configuram.
> >> > > Eu sempre achei errado, acredito que o qeu é do cliente ele qeu
> >> > > configure. Um colega do trabalho me retrucou e disse que em todo o
> >> > > provedor a radio erra desta forma pois era uma extensão da rede. Não
> >> > > vi logica mas pela falta de experiencia me calei. De qualquer forma
> >> > > tenho duvida.
> >> > >
> >> > > Alguém aqui tem provedor a radio? Se sim, neste caso, como vocês
> agem?
> >> > > Deixa o cliente se virar ou configuram por ele?
> >> > >
> >> > > Muito obrigado.
> >> > >
> >> > > --
> >> > > Atenciosamente,
> >> > > Kalil de A. Carvalho
> >> > > --
> >> > > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >> > --
> >> > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >>
> >> --
> >> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >>
> > --
> > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
>
>
> --
> Atenciosamente,
> Kalil de A. Carvalho
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter



More information about the gter mailing list