[GTER] Procedimentos recomendados quando o equipamento é do cliente.

Kalil de A. Carvalho kalilac at gmail.com
Wed Apr 6 08:20:37 -03 2016


Bom dia a todos.

Muito obrigado pelas respostas. Agora posso baixar minha bola e deixar
de ser tão petulante com os clientes e meus colegas! :)

Atenciosamente,


2016-04-04 22:40 GMT-03:00 Silvio Licht Ahmad <silviola at gmail.com>:
> Não sei se entendi, mas se entendi: Mesmo o equipamento sendo do cliente
> jamais deixaria ele configurar, sabendo que uma rede wi-fi PMPT trabalha
> toda em conjunto, imagina se vou deixar por conta do cliente escolher na
> sua CPE a potência, ACK e modulação, jamais!!!
>
> Att,
> Silvio
>
> Em 4 de abril de 2016 18:17, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br> escreveu:
>
>> Se o cliente estiver sem acesso como vai acessar a pagina pra ler o manual?
>>
>> Uma questão que nao ficou clara na inicial, o radio é de acesso a rede
>> WiFi do provedor? Neste caso vale o mesmo principio do DSL e cable, faz
>> parte da rede de acesso e é potencialmente perigoso deixar cliente com esse
>> nivel de acesso. Por exemplo o cliente pode ligar 2 radios na sua rede e
>> fazer loop (bridge) entre os dois
>>
>> !3runo
>>
>> > Date: Mon, 4 Apr 2016 17:46:28 -0300
>> > From: erigler at gmail.com
>> > To: gter at eng.registro.br
>> > Subject: Re: [GTER]   Procedimentos recomendados quando o equipamento é
>> do cliente.
>> >
>> > O que prevê o contrato de vocês?
>> >
>> > Eu deixaria a cargo do cliente, no máximo faria alguns manuais
>> "genéricos"
>> > com configurações de alguns modelos de equipamentos como exemplo e
>> deixaria
>> > na página de vocês, algo assim...
>> >
>> >
>> > []'s
>> >
>> >
>> > Em 4 de abril de 2016 15:47, Kalil de A. Carvalho <kalilac at gmail.com>
>> > escreveu:
>> >
>> > > Boa tarde a todos.
>> > >
>> > > A pergunta parece meio estranha mas ela surgiu de uma discussão na
>> > > empresa que trabalho. Desde quando iniciei na areá de informatica fui
>> > > instruído a deixar o equipamento do cliente, qualquer ele que fosse,
>> > > por conta do cliente. Sempre tínhamos que cuidar do que erra a
>> > > responsabilidade da empresa. Porem eu nunca tinha trabalhado em um
>> > > provedor. Todas estas instruções eram de suporte a informatica, a
>> > > servidores, a ativos de redes em um determinado projeto etc, mas nunca
>> > > em provedor. Quando iniciei onde hoje trabalho me deparei com essa
>> > > característica: Ou a empresa fornece o equipamento, de radio para ser
>> > > mais exato, ou caso o cliente tenha os nossos técnicos configuram.
>> > > Eu sempre achei errado, acredito que o qeu é do cliente ele qeu
>> > > configure. Um colega do trabalho me retrucou e disse que em todo o
>> > > provedor a radio erra desta forma pois era uma extensão da rede. Não
>> > > vi logica mas pela falta de experiencia me calei. De qualquer forma
>> > > tenho duvida.
>> > >
>> > > Alguém aqui tem provedor a radio? Se sim, neste caso, como vocês agem?
>> > > Deixa o cliente se virar ou configuram por ele?
>> > >
>> > > Muito obrigado.
>> > >
>> > > --
>> > > Atenciosamente,
>> > > Kalil de A. Carvalho
>> > > --
>> > > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>> > --
>> > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>
>> --
>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter



-- 
Atenciosamente,
Kalil de A. Carvalho



More information about the gter mailing list