[GTER] Procedimentos recomendados quando o equipamento é do cliente.
Silvio Licht Ahmad
silviola at gmail.com
Mon Apr 4 22:40:50 -03 2016
Não sei se entendi, mas se entendi: Mesmo o equipamento sendo do cliente
jamais deixaria ele configurar, sabendo que uma rede wi-fi PMPT trabalha
toda em conjunto, imagina se vou deixar por conta do cliente escolher na
sua CPE a potência, ACK e modulação, jamais!!!
Att,
Silvio
Em 4 de abril de 2016 18:17, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br> escreveu:
> Se o cliente estiver sem acesso como vai acessar a pagina pra ler o manual?
>
> Uma questão que nao ficou clara na inicial, o radio é de acesso a rede
> WiFi do provedor? Neste caso vale o mesmo principio do DSL e cable, faz
> parte da rede de acesso e é potencialmente perigoso deixar cliente com esse
> nivel de acesso. Por exemplo o cliente pode ligar 2 radios na sua rede e
> fazer loop (bridge) entre os dois
>
> !3runo
>
> > Date: Mon, 4 Apr 2016 17:46:28 -0300
> > From: erigler at gmail.com
> > To: gter at eng.registro.br
> > Subject: Re: [GTER] Procedimentos recomendados quando o equipamento é
> do cliente.
> >
> > O que prevê o contrato de vocês?
> >
> > Eu deixaria a cargo do cliente, no máximo faria alguns manuais
> "genéricos"
> > com configurações de alguns modelos de equipamentos como exemplo e
> deixaria
> > na página de vocês, algo assim...
> >
> >
> > []'s
> >
> >
> > Em 4 de abril de 2016 15:47, Kalil de A. Carvalho <kalilac at gmail.com>
> > escreveu:
> >
> > > Boa tarde a todos.
> > >
> > > A pergunta parece meio estranha mas ela surgiu de uma discussão na
> > > empresa que trabalho. Desde quando iniciei na areá de informatica fui
> > > instruído a deixar o equipamento do cliente, qualquer ele que fosse,
> > > por conta do cliente. Sempre tínhamos que cuidar do que erra a
> > > responsabilidade da empresa. Porem eu nunca tinha trabalhado em um
> > > provedor. Todas estas instruções eram de suporte a informatica, a
> > > servidores, a ativos de redes em um determinado projeto etc, mas nunca
> > > em provedor. Quando iniciei onde hoje trabalho me deparei com essa
> > > característica: Ou a empresa fornece o equipamento, de radio para ser
> > > mais exato, ou caso o cliente tenha os nossos técnicos configuram.
> > > Eu sempre achei errado, acredito que o qeu é do cliente ele qeu
> > > configure. Um colega do trabalho me retrucou e disse que em todo o
> > > provedor a radio erra desta forma pois era uma extensão da rede. Não
> > > vi logica mas pela falta de experiencia me calei. De qualquer forma
> > > tenho duvida.
> > >
> > > Alguém aqui tem provedor a radio? Se sim, neste caso, como vocês agem?
> > > Deixa o cliente se virar ou configuram por ele?
> > >
> > > Muito obrigado.
> > >
> > > --
> > > Atenciosamente,
> > > Kalil de A. Carvalho
> > > --
> > > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > --
> > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
More information about the gter
mailing list