[GTER] Procedimentos recomendados quando o equipamento é do cliente.
Bruno Cabral
bruno at openline.com.br
Mon Apr 4 18:17:52 -03 2016
Se o cliente estiver sem acesso como vai acessar a pagina pra ler o manual?
Uma questão que nao ficou clara na inicial, o radio é de acesso a rede WiFi do provedor? Neste caso vale o mesmo principio do DSL e cable, faz parte da rede de acesso e é potencialmente perigoso deixar cliente com esse nivel de acesso. Por exemplo o cliente pode ligar 2 radios na sua rede e fazer loop (bridge) entre os dois
!3runo
> Date: Mon, 4 Apr 2016 17:46:28 -0300
> From: erigler at gmail.com
> To: gter at eng.registro.br
> Subject: Re: [GTER] Procedimentos recomendados quando o equipamento é do cliente.
>
> O que prevê o contrato de vocês?
>
> Eu deixaria a cargo do cliente, no máximo faria alguns manuais "genéricos"
> com configurações de alguns modelos de equipamentos como exemplo e deixaria
> na página de vocês, algo assim...
>
>
> []'s
>
>
> Em 4 de abril de 2016 15:47, Kalil de A. Carvalho <kalilac at gmail.com>
> escreveu:
>
> > Boa tarde a todos.
> >
> > A pergunta parece meio estranha mas ela surgiu de uma discussão na
> > empresa que trabalho. Desde quando iniciei na areá de informatica fui
> > instruído a deixar o equipamento do cliente, qualquer ele que fosse,
> > por conta do cliente. Sempre tínhamos que cuidar do que erra a
> > responsabilidade da empresa. Porem eu nunca tinha trabalhado em um
> > provedor. Todas estas instruções eram de suporte a informatica, a
> > servidores, a ativos de redes em um determinado projeto etc, mas nunca
> > em provedor. Quando iniciei onde hoje trabalho me deparei com essa
> > característica: Ou a empresa fornece o equipamento, de radio para ser
> > mais exato, ou caso o cliente tenha os nossos técnicos configuram.
> > Eu sempre achei errado, acredito que o qeu é do cliente ele qeu
> > configure. Um colega do trabalho me retrucou e disse que em todo o
> > provedor a radio erra desta forma pois era uma extensão da rede. Não
> > vi logica mas pela falta de experiencia me calei. De qualquer forma
> > tenho duvida.
> >
> > Alguém aqui tem provedor a radio? Se sim, neste caso, como vocês agem?
> > Deixa o cliente se virar ou configuram por ele?
> >
> > Muito obrigado.
> >
> > --
> > Atenciosamente,
> > Kalil de A. Carvalho
> > --
> > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
More information about the gter
mailing list