[GTER] Cloudflare e o IX.br

Diego Canton de Brito diegocanton at ensite.com.br
Thu Oct 29 01:56:20 -02 2015

Segue abaixo os peerings que fechamos, com exceção do Terra, que irei
analisar se há necessidade.

Os dados para configurar seu lado estão disponíveis nos links. Tenha
calma, alguns levam dias outros algumas horas.

Akamai Technologies
peering at akamai.com; peering-tix at akamai.com;
https://www.peeringdb.com/private/participant_view.php?id=2

Amazon.com
peering at amazon.com
https://www.peeringdb.com/private/participant_view.php?id=1418

CDNetworks Inc.
peering at cdnetworks.com
https://www.peeringdb.com/private/participant_view.php?id=1372

CloudFlare
peering at cloudflare.com
https://www.peeringdb.com/private/participant_view.php?id=4224

Facebook
peering at fb.com
https://www.peeringdb.com/private/participant_view.php?id=979

Google Inc.
peering at google.com
https://www.peeringdb.com/private/participant_view.php?id=433

Linkedin
peering at linkedin.com
https://www.peeringdb.com/private/participant_view.php?id=4231

Microsoft
peering at microsoft.com;
https://www.peeringdb.com/private/participant_view.php?id=694

Netflix
peering at netflix.com
https://www.peeringdb.com/private/participant_view.php?id=457

SoftLayer
peering at softlayer.com
https://www.peeringdb.com/private/participant_view.php?id=36351

Twitter, Inc.
peering at twitter.com
https://www.peeringdb.com/private/participant_view.php?id=3308

Terra (Observei que alguns poucos prefixos não vem por São Paulo e os
que vem aparecem com muitos prepends, então cabe a vocês analisarem)
network.eng at corp.terra.com.br
https://www.peeringdb.com/private/participant_view.php?id=4852

Você pode observar os players que realizam peering em
https://www.peeringdb.com/private/exchange_view.php?id=171
Dica: Deixe seu lado pronto, rediga de forma simples e já informe que
seu lado está pronto, isso agiliza muito o processo.

---

Att.

-------------------------

DIEGO CANTON DE BRITO

Em 2015-10-28 23:24, Gustavo Stocco escreveu:

> [...]
> Rubens , temos uma seção com cloudflare, foi bem rápido o processo, ja tentei com outras empresas e foi negado devido ao nosso baixo trafego. Como critica acho que poderiam simplesmente anunciar para o IX pelo menos os 166 prefixos deles que recebo nesta seção, acho que muitos participantes não tinham sequer noção que isto era possível e os resultados positivos que isto leva a conteúdo hospedado na cloudflare (obvio). Boa iniciativa sua de colocar esta informação aqui , acho que amanha vai ter muita gente solicitando e muita gente ocupada do lado de la.... Em 28 de outubro de 2015 19:39, Gustavo Stocco <gustavostocco at gmail.com> escreveu: Aqui também. Fechamos uma sessão há uma semana e tudo foi bem rápido. Não demorou um dia! Abcs 2015-10-28 19:39 GMT-02:00 Diego Canton de Brito < diegocanton at ensite.com.br> : Boa tarde, realmente eles são bem receptivos, fechamos uma sessão a alguns meses sem nenhuma dor de cabeça. -- Enviado do aplicativo myMail para Android
quarta-feira, 28 outubro
 2015,

> 07:00PM -02:00 de Rubens Kuhl < rubensk at gmail.com> : Pessoal, Conversando com o pessoal da Cloudflare eu soube da política curiosa
 deles

 IX.br):

 enquanto

> a maior parte do tráfego deles é direcionada aos prefixos anycast que
 eles

> só anunciam em sessões bilaterais para ter maior controle de tráfego. Isso explicou porque apesar da Cloudflare estar no IX.br e estar no
 ATM,

> muito tráfego para ela ainda segue links de trânsito. Para resolver
 isso,

 todo

 como

> aconteceu com uma outra empresa global que começou no IX.br fora do
 ATM).

 lido

 escrever

> em Inglês para peering at cloudflare.com é requisito do processo. Esta apresentação do responsável por peering na Cloudflare tem boas dicas
 de

> como fazer isso:

http://www.menog.org/presentations/menog-14/279-MENOG14-PeeringDB-Martin-Levy-CloudFlare.pdf
[2]

 -- Gustavo Stocco GNet Telecomunicaçõeshttp://www.gnettelecom.com.br
+55 (47) 3373-3322 0800-932-0000 R.3322 INOC-DBA BR 53001*100 -- gter
list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [1] -- gter list

Links:
------