[GTER] Desviar jogos Online por Rotas no Mikrotik

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Sun Oct 25 18:25:46 -02 2015


​MPAA havia batido forte no molecote de 15 anos...

Colegas do projeto fizeram fork e agora não é mais popcorntime.io,
parece-me que chama-se Butter​
​
​.​

Em 24 de outubro de 2015 21:43, <keffer666 at gmail.com> escreveu:

> Melhor se informar melhor. Pois continuam usando sim ;)
> Popcorn > butter
>
> Enviado do meu iPhone
>
> > Em 23 de out de 2015, às 16:49, Douglas Fischer <
> fischerdouglas at gmail.com> escreveu:
> >
> > PopcornTime não usam mais não!
> >
> > Em 23 de outubro de 2015 12:32, suporte salvador <
> suporteinfossa at gmail.com>
> > escreveu:
> >
> >> Geralmente clientes de jogos são jovens, usam torrent, popcorntime,
> >> netflix, será mesmo tranquilo?
> >>
> >> Em Sex, 23 de out de 2015 11:31, victordantas at netlinepb.com.br <
> >> victordantas at netlinepb.com.br> escreveu:
> >>
> >>> O mais fácil é você criar um plano "gamers", pode e deve cobrar mais
> por
> >>> isso, coloca o ip dos clientes deste plano neste link que você falou
> que
> >>> é melhor, como são poucos clientes, vai rodar lisinho, sem mexer com
> >>> lei, nem portas, nem nada, use o conceito K.I.S.S de fazer as coisas.
> >>>
> >>> Victor Dantas
> >>>
> >>> Em 20/10/2015 14:18, Silvio Licht Ahmad escreveu:
> >>>> Pessoal atualmente eu venho fazendo conforme a maioria do pessoal
> >> orienta
> >>>> aqui, em geral mapeando por portas destino, e em alguns casos por IP
> >>>> destino.
> >>>>
> >>>> Não sou daqueles que conhecem um pacote nos seus mínimos detalhes, mas
> >> a
> >>>> idéia seria tentar diferenciar o pacote torrent do pacote do jogo
> >>>> utilizando as marcações do Mikrotik ou por inclusão ou por exclusão (
> >> ou
> >>>> por ambos ).
> >>>>
> >>>> Entenderam ?
> >>>>
> >>>> Em 20 de outubro de 2015 11:10, Eduardo Rigler <erigler at gmail.com>
> >>> escreveu:
> >>>>
> >>>>> Seria a alternativa mais óbvia, mas torrent também geralmente usa
> >> portas
> >>>>> altas mas o Silvio disse que não quer enviá-lo pela outra rota.
> >>>>>
> >>>>> []'s
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>> Em 20 de outubro de 2015 11:03, Vinicius Santana <
> >>> vinicius at vegbrasil.com>
> >>>>> escreveu:
> >>>>>
> >>>>>> Pensando melhor, para jogos da Valve talvez seja melhor priorizar
> >> pelas
> >>>>>> portas. Eles costumam usar portas altas (começa em 27015 geralmente)
> >> e
> >>>>> com
> >>>>>> isso você iria beneficiar não só os servidores oficiais.
> >>>>>>
> >>>>>> Em 20 de outubro de 2015 11:00, Vinicius Santana <
> >>> vinicius at vegbrasil.com
> >>>>>>
> >>>>>> escreveu:
> >>>>>>
> >>>>>>> Segue os IPs da Valve caso tenha interesse. Note que infelizmente
> >> eles
> >>>>>>> podem mudar a qualquer momento.
> >>>>>>>
> >>>>>>> South America/Brazil/SaoPaulo :
> >>
> 209.197.29.0-209.197.29.255,209.197.25.0-209.197.25.255,205.185.194.0-205.185.194.255
> >>>>>>> Também há o gru.valve.net que é recomendado para testes de rota. A
> >>>>> Valve
> >>>>>>> é quem gerencia os jogos Counter-Strike e Dota 2.
> >>>>>>>
> >>>>>>>
> >>>>>>>
> >>>>>>>
> >>>>>>> Em 20 de outubro de 2015 10:01, Alysson Jose <
> alyssonjose at gmail.com
> >>>
> >>>>>>> escreveu:
> >>>>>>>
> >>>>>>>> Bom dia,
> >>>>>>>>
> >>>>>>>> É um pouco complicado mesmo, ao menos a Blizzard tem no site uma
> >>> lista
> >>>>>>>> com os ips de cada servidor para cada jogo dela (
> >>> https://us.battle.net/support/pt/article/como-fazer-um-teste-pathping
> >>>>>> ),
> >>>>>>>> ai fica bemmmm fácil. Já com a SONY você poderia pegar as faixas
> de
> >>>>> ips
> >>>>>>>> deles e fazer as regras, porém, não acho que cada servidor de um
> >> jogo
> >>>>> no
> >>>>>>>> PS3/PS4/PS Vita seja hospedado na SONY, ficando a cargo de cada
> >>>>>> produtora.
> >>>>>>>> Então você teria que sair garimpando os ips das produtoras como EA
> >>>>>> Games,
> >>>>>>>> Bioware, Bethesda, From Software, Square Enix.... e assim vai (só
> >>>>>> lembrei
> >>>>>>>> minhas preferidas haha). É uma missão um pouco complicada essa que
> >> vc
> >>>>>> tem
> >>>>>>>> viu ahahahaha, mas da pra conseguir redirecionar boa parte, você
>> >>>>>> terá um
> >>>>>>>> pouco de trabalho, E ah, quando redirecionar os blocos coloca um
> >> !80
> >>>>> na
> >>>>>>>> porta pra não redirecionar os sites deles também, e depois dessa
> >> sua
> >>>>>>>> jornada nos da o o feedback, blz? Infelizmente essa é a única
> ideia
> >>>>> que
> >>>>>>>> posso te dar, espero que seja útil e que você consiga o que deseja
> >> :D
> >>>>>>>>
> >>>>>>>>
> >>>>>>>> Em 19/10/2015 21:12, Silvio Licht Ahmad escreveu:
> >>>>>>>>
> >>>>>>>>> Olá pessoal.
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>> Contatei um segundo link aqui minha cidade que possui melhor
> >>> latência
> >>>>>>>>> para
> >>>>>>>>> jogos.
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>> Porém este link não me chega via BGP, mas sim via IP.
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>> Quero ligar ele no meu servidor MK e desviar rotas de jogos
> online
> >>>>> para
> >>>>>>>>> ele.
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>> Porém mapear jogo a jogo fica um serviço de presidiário.
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>> E simplesmente marcar todas UDP's vou acabar jogando torrent
> >> junto.
> >>>>> E a
> >>>>>>>>> idéia é manter este link com baixo consumo, preferencialmente só
> >>>>> jogos
> >>>>>> (
> >>>>>>>>> ou
> >>>>>>>>> preferencialmente nada de alto consumo, como torrent ).
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>> Alguém tem uma boa idéia de como separar o torrent do jogo
> online,
> >>>>>> tendo
> >>>>>>>>> como base as possíveis marcações que podem ser feitas no
> Mikrotik.
> >>>>>> Pensei
> >>>>>>>>> em algo como "packet size" UDP ou "similar".
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>> Att
> >>>>>>>>> --
> >>>>>>>>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >>>>>>>> --
> >>>>>>>> Atenciosamente,
> >>>>>>>> ______________________________
> >>>>>>>> Alysson José da Silva
> >>>>>>>> Administrador de Redes
> >>>>>>>> ITNET Provedor
> >>>>>>>> Av. Ivo de Carvalho, 350 - Itabaiana, SE
> >>>>>>>> CEP: 49500-000
> >>>>>>>> Tel.: +55 (79) 3431-5555
> >>>>>>>>
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> > Douglas Fernando Fischer
> > Engº de Controle e Automação
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Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação



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