[GTER] Desviar jogos Online por Rotas no Mikrotik

Diego Canton de Brito diegocanton at ensite.com.br
Sun Oct 25 23:58:38 -02 2015

Pelo que sei o PopCornTime vai continuar, mas agora terá 2 equipes
distintas, exatamente para resolver o problema de ideologia e juridico
que vinham enfrentando.

Nasce o Butter (Manteiga) com conteúdo legal via vodo.net e qualquer
outro que distribua conteúdo legal aberto; O Butter será aberto e assim
será a base para o PopCornTime, então ele gera as melhorias e toda a
tecnologia, que poderá inclusive ser usada por outros projetos para seu
próprio sistema de stream (você poderá desenvolver seu cliente e base de
filmes).

Já o PopCornTime continuará com os bravos e corajosos que queiram
desafiar a justiça e estúdios, oferecendo o conteúdo "ilegal" como
antes, usarão o butter como base e um repositório próprio como origem
dos videos e legendas.

Assim cada equipe trabalha no que gosta, butter não poderá ser
responsabilizado juridicamente e fornecerá tecnologia livre para
reprodução de streaming via P2P, já o popcorntime pode uma hora sumir,
ser processado sem que isso resulte na perca de toda tecnologia
desenvolvida.
---

Att.

-------------------------

DIEGO CANTON DE BRITO
Suporte Técnico - Rede, link dedicado e servidores
ENSITE
TELECOM
suporte at ensite.com.br
diegocanton at ensite.com.br
+55 18 3638 1001 - Suporte Técnico
+55 18 3638 1001 - Link Dedicado
+55 18 3638 1003 - Telefonia
0800 772 9147

Em 2015-10-24 21:43, keffer666 at gmail.com escreveu:

> [...]
> Em 23 de out de 2015, às 16:49, Douglas Fischer <fischerdouglas at gmail.com> escreveu: PopcornTime não usam mais não! Em 23 de outubro de 2015 12:32, suporte salvador <suporteinfossa at gmail.com> escreveu: Geralmente clientes de jogos são jovens, usam torrent, popcorntime, netflix, será mesmo tranquilo? Em Sex, 23 de out de 2015 11:31, victordantas at netlinepb.com.br < victordantas at netlinepb.com.br> escreveu: O mais fácil é você criar um plano "gamers", pode e deve cobrar mais por isso, coloca o ip dos clientes deste plano neste link que você falou que é melhor, como são poucos clientes, vai rodar lisinho, sem mexer com lei, nem portas, nem nada, use o conceito K.I.S.S de fazer as coisas. Victor Dantas Em 20/10/2015 14:18, Silvio Licht Ahmad escreveu: Pessoal atualmente eu venho fazendo conforme a maioria do pessoal
 orienta

 ou

> escreveu: Seria a alternativa mais óbvia, mas torrent também geralmente usa
 portas

 vinicius at vegbrasil.com>

> escreveu: Pensando melhor, para jogos da Valve talvez seja melhor priorizar
 pelas

 vinicius at vegbrasil.com

> escreveu: Segue os IPs da Valve caso tenha interesse. Note que infelizmente
 eles

> podem mudar a qualquer momento. South America/Brazil/SaoPaulo :

209.197.29.0-209.197.29.255,209.197.25.0-209.197.25.255,205.185.194.0-205.185.194.255

> Também há o gru.valve.net que é recomendado para testes de rota. A
 Valve

> escreveu: Bom dia, É um pouco complicado mesmo, ao menos a Blizzard tem no site uma
 lista

> com os ips de cada servidor para cada jogo dela (
 https://us.battle.net/support/pt/article/como-fazer-um-teste-pathping
[2]

> ), ai fica bemmmm fácil. Já com a SONY você poderia pegar as faixas de
 ips

> deles e fazer as regras, porém, não acho que cada servidor de um
 jogo

> no PS3/PS4/PS Vita seja hospedado na SONY, ficando a cargo de cada
 produtora.

 Games,

 lembrei

 vc

> tem viu ahahahaha, mas da pra conseguir redirecionar boa parte, você só
 terá um

 !80

> na porta pra não redirecionar os sites deles também, e depois dessa
 sua

> jornada nos da o o feedback, blz? Infelizmente essa é a única ideia
 que

> posso te dar, espero que seja útil e que você consiga o que deseja
 :D

> Em 19/10/2015 21:12, Silvio Licht Ahmad escreveu: Olá pessoal. Contatei um segundo link aqui minha cidade que possui melhor
 latência

> para jogos. Porém este link não me chega via BGP, mas sim via IP. Quero ligar ele no meu servidor MK e desviar rotas de jogos online
 para

> ele. Porém mapear jogo a jogo fica um serviço de presidiário. E simplesmente marcar todas UDP's vou acabar jogando torrent
 junto.

> E a idéia é manter este link com baixo consumo, preferencialmente só
 jogos

> ( ou preferencialmente nada de alto consumo, como torrent ). Alguém tem uma boa idéia de como separar o torrent do jogo online,
 tendo

> como base as possíveis marcações que podem ser feitas no Mikrotik.
 Pensei

> em algo como "packet size" UDP ou "similar". Att -- gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [1] -- Atenciosamente, ______________________________ Alysson José da Silva Administrador de Redes ITNET Provedor Av. Ivo de Carvalho, 350 - Itabaiana, SE CEP: 49500-000 Tel.: +55 (79) 3431-5555 -- gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [1]
Fischer Engº de Controle e Automação -- gter list
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [1]