[GTER] Desviar jogos Online por Rotas no Mikrotik

keffer666 at gmail.com keffer666 at gmail.com
Sat Oct 24 21:43:34 -02 2015


Melhor se informar melhor. Pois continuam usando sim ;)
Popcorn > butter 

Enviado do meu iPhone

> Em 23 de out de 2015, às 16:49, Douglas Fischer <fischerdouglas at gmail.com> escreveu:
> 
> PopcornTime não usam mais não!
> 
> Em 23 de outubro de 2015 12:32, suporte salvador <suporteinfossa at gmail.com>
> escreveu:
> 
>> Geralmente clientes de jogos são jovens, usam torrent, popcorntime,
>> netflix, será mesmo tranquilo?
>> 
>> Em Sex, 23 de out de 2015 11:31, victordantas at netlinepb.com.br <
>> victordantas at netlinepb.com.br> escreveu:
>> 
>>> O mais fácil é você criar um plano "gamers", pode e deve cobrar mais por
>>> isso, coloca o ip dos clientes deste plano neste link que você falou que
>>> é melhor, como são poucos clientes, vai rodar lisinho, sem mexer com
>>> lei, nem portas, nem nada, use o conceito K.I.S.S de fazer as coisas.
>>> 
>>> Victor Dantas
>>> 
>>> Em 20/10/2015 14:18, Silvio Licht Ahmad escreveu:
>>>> Pessoal atualmente eu venho fazendo conforme a maioria do pessoal
>> orienta
>>>> aqui, em geral mapeando por portas destino, e em alguns casos por IP
>>>> destino.
>>>> 
>>>> Não sou daqueles que conhecem um pacote nos seus mínimos detalhes, mas
>> a
>>>> idéia seria tentar diferenciar o pacote torrent do pacote do jogo
>>>> utilizando as marcações do Mikrotik ou por inclusão ou por exclusão (
>> ou
>>>> por ambos ).
>>>> 
>>>> Entenderam ?
>>>> 
>>>> Em 20 de outubro de 2015 11:10, Eduardo Rigler <erigler at gmail.com>
>>> escreveu:
>>>> 
>>>>> Seria a alternativa mais óbvia, mas torrent também geralmente usa
>> portas
>>>>> altas mas o Silvio disse que não quer enviá-lo pela outra rota.
>>>>> 
>>>>> []'s
>>>>> 
>>>>> 
>>>>> Em 20 de outubro de 2015 11:03, Vinicius Santana <
>>> vinicius at vegbrasil.com>
>>>>> escreveu:
>>>>> 
>>>>>> Pensando melhor, para jogos da Valve talvez seja melhor priorizar
>> pelas
>>>>>> portas. Eles costumam usar portas altas (começa em 27015 geralmente)
>> e
>>>>> com
>>>>>> isso você iria beneficiar não só os servidores oficiais.
>>>>>> 
>>>>>> Em 20 de outubro de 2015 11:00, Vinicius Santana <
>>> vinicius at vegbrasil.com
>>>>>> 
>>>>>> escreveu:
>>>>>> 
>>>>>>> Segue os IPs da Valve caso tenha interesse. Note que infelizmente
>> eles
>>>>>>> podem mudar a qualquer momento.
>>>>>>> 
>>>>>>> South America/Brazil/SaoPaulo :
>> 209.197.29.0-209.197.29.255,209.197.25.0-209.197.25.255,205.185.194.0-205.185.194.255
>>>>>>> Também há o gru.valve.net que é recomendado para testes de rota. A
>>>>> Valve
>>>>>>> é quem gerencia os jogos Counter-Strike e Dota 2.
>>>>>>> 
>>>>>>> 
>>>>>>> 
>>>>>>> 
>>>>>>> Em 20 de outubro de 2015 10:01, Alysson Jose <alyssonjose at gmail.com
>>> 
>>>>>>> escreveu:
>>>>>>> 
>>>>>>>> Bom dia,
>>>>>>>> 
>>>>>>>> É um pouco complicado mesmo, ao menos a Blizzard tem no site uma
>>> lista
>>>>>>>> com os ips de cada servidor para cada jogo dela (
>>> https://us.battle.net/support/pt/article/como-fazer-um-teste-pathping
>>>>>> ),
>>>>>>>> ai fica bemmmm fácil. Já com a SONY você poderia pegar as faixas de
>>>>> ips
>>>>>>>> deles e fazer as regras, porém, não acho que cada servidor de um
>> jogo
>>>>> no
>>>>>>>> PS3/PS4/PS Vita seja hospedado na SONY, ficando a cargo de cada
>>>>>> produtora.
>>>>>>>> Então você teria que sair garimpando os ips das produtoras como EA
>>>>>> Games,
>>>>>>>> Bioware, Bethesda, From Software, Square Enix.... e assim vai (só
>>>>>> lembrei
>>>>>>>> minhas preferidas haha). É uma missão um pouco complicada essa que
>> vc
>>>>>> tem
>>>>>>>> viu ahahahaha, mas da pra conseguir redirecionar boa parte, você só
>>>>>> terá um
>>>>>>>> pouco de trabalho, E ah, quando redirecionar os blocos coloca um
>> !80
>>>>> na
>>>>>>>> porta pra não redirecionar os sites deles também, e depois dessa
>> sua
>>>>>>>> jornada nos da o o feedback, blz? Infelizmente essa é a única ideia
>>>>> que
>>>>>>>> posso te dar, espero que seja útil e que você consiga o que deseja
>> :D
>>>>>>>> 
>>>>>>>> 
>>>>>>>> Em 19/10/2015 21:12, Silvio Licht Ahmad escreveu:
>>>>>>>> 
>>>>>>>>> Olá pessoal.
>>>>>>>>> 
>>>>>>>>> Contatei um segundo link aqui minha cidade que possui melhor
>>> latência
>>>>>>>>> para
>>>>>>>>> jogos.
>>>>>>>>> 
>>>>>>>>> Porém este link não me chega via BGP, mas sim via IP.
>>>>>>>>> 
>>>>>>>>> Quero ligar ele no meu servidor MK e desviar rotas de jogos online
>>>>> para
>>>>>>>>> ele.
>>>>>>>>> 
>>>>>>>>> Porém mapear jogo a jogo fica um serviço de presidiário.
>>>>>>>>> 
>>>>>>>>> E simplesmente marcar todas UDP's vou acabar jogando torrent
>> junto.
>>>>> E a
>>>>>>>>> idéia é manter este link com baixo consumo, preferencialmente só
>>>>> jogos
>>>>>> (
>>>>>>>>> ou
>>>>>>>>> preferencialmente nada de alto consumo, como torrent ).
>>>>>>>>> 
>>>>>>>>> Alguém tem uma boa idéia de como separar o torrent do jogo online,
>>>>>> tendo
>>>>>>>>> como base as possíveis marcações que podem ser feitas no Mikrotik.
>>>>>> Pensei
>>>>>>>>> em algo como "packet size" UDP ou "similar".
>>>>>>>>> 
>>>>>>>>> 
>>>>>>>>> Att
>>>>>>>>> --
>>>>>>>>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>>>>>>> --
>>>>>>>> Atenciosamente,
>>>>>>>> ______________________________
>>>>>>>> Alysson José da Silva
>>>>>>>> Administrador de Redes
>>>>>>>> ITNET Provedor
>>>>>>>> Av. Ivo de Carvalho, 350 - Itabaiana, SE
>>>>>>>> CEP: 49500-000
>>>>>>>> Tel.: +55 (79) 3431-5555
>>>>>>>> 
>>>>>>>> 
>>>>>>>> --
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> Douglas Fernando Fischer
> Engº de Controle e Automação
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