[GTER] Desviar jogos Online por Rotas no Mikrotik

Leonardo da Silva Fiuza Pina leonardo.pina at lbr.com.br
Mon Oct 26 11:43:34 -02 2015


https://www.reddit.com/r/PopCornTime/comments/3dle87/popcorn_time_taken_down_by_domain_name_seizure/

;)

Cordial cumprimento.

On 10/24/2015 21:43, keffer666 at gmail.com wrote:
> Melhor se informar melhor. Pois continuam usando sim ;)
> Popcorn > butter
>
> Enviado do meu iPhone
>
>> Em 23 de out de 2015, às 16:49, Douglas Fischer <fischerdouglas at gmail.com> escreveu:
>>
>> PopcornTime não usam mais não!
>>
>> Em 23 de outubro de 2015 12:32, suporte salvador <suporteinfossa at gmail.com>
>> escreveu:
>>
>>> Geralmente clientes de jogos são jovens, usam torrent, popcorntime,
>>> netflix, será mesmo tranquilo?
>>>
>>> Em Sex, 23 de out de 2015 11:31, victordantas at netlinepb.com.br <
>>> victordantas at netlinepb.com.br> escreveu:
>>>
>>>> O mais fácil é você criar um plano "gamers", pode e deve cobrar mais por
>>>> isso, coloca o ip dos clientes deste plano neste link que você falou que
>>>> é melhor, como são poucos clientes, vai rodar lisinho, sem mexer com
>>>> lei, nem portas, nem nada, use o conceito K.I.S.S de fazer as coisas.
>>>>
>>>> Victor Dantas
>>>>
>>>> Em 20/10/2015 14:18, Silvio Licht Ahmad escreveu:
>>>>> Pessoal atualmente eu venho fazendo conforme a maioria do pessoal
>>> orienta
>>>>> aqui, em geral mapeando por portas destino, e em alguns casos por IP
>>>>> destino.
>>>>>
>>>>> Não sou daqueles que conhecem um pacote nos seus mínimos detalhes, mas
>>> a
>>>>> idéia seria tentar diferenciar o pacote torrent do pacote do jogo
>>>>> utilizando as marcações do Mikrotik ou por inclusão ou por exclusão (
>>> ou
>>>>> por ambos ).
>>>>>
>>>>> Entenderam ?
>>>>>
>>>>> Em 20 de outubro de 2015 11:10, Eduardo Rigler <erigler at gmail.com>
>>>> escreveu:
>>>>>> Seria a alternativa mais óbvia, mas torrent também geralmente usa
>>> portas
>>>>>> altas mas o Silvio disse que não quer enviá-lo pela outra rota.
>>>>>>
>>>>>> []'s
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> Em 20 de outubro de 2015 11:03, Vinicius Santana <
>>>> vinicius at vegbrasil.com>
>>>>>> escreveu:
>>>>>>
>>>>>>> Pensando melhor, para jogos da Valve talvez seja melhor priorizar
>>> pelas
>>>>>>> portas. Eles costumam usar portas altas (começa em 27015 geralmente)
>>> e
>>>>>> com
>>>>>>> isso você iria beneficiar não só os servidores oficiais.
>>>>>>>
>>>>>>> Em 20 de outubro de 2015 11:00, Vinicius Santana <
>>>> vinicius at vegbrasil.com
>>>>>>> escreveu:
>>>>>>>
>>>>>>>> Segue os IPs da Valve caso tenha interesse. Note que infelizmente
>>> eles
>>>>>>>> podem mudar a qualquer momento.
>>>>>>>>
>>>>>>>> South America/Brazil/SaoPaulo :
>>> 209.197.29.0-209.197.29.255,209.197.25.0-209.197.25.255,205.185.194.0-205.185.194.255
>>>>>>>> Também há o gru.valve.net que é recomendado para testes de rota. A
>>>>>> Valve
>>>>>>>> é quem gerencia os jogos Counter-Strike e Dota 2.
>>>>>>>>
>>>>>>>>
>>>>>>>>
>>>>>>>>
>>>>>>>> Em 20 de outubro de 2015 10:01, Alysson Jose <alyssonjose at gmail.com
>>>>>>>> escreveu:
>>>>>>>>
>>>>>>>>> Bom dia,
>>>>>>>>>
>>>>>>>>> É um pouco complicado mesmo, ao menos a Blizzard tem no site uma
>>>> lista
>>>>>>>>> com os ips de cada servidor para cada jogo dela (
>>>> https://us.battle.net/support/pt/article/como-fazer-um-teste-pathping
>>>>>>> ),
>>>>>>>>> ai fica bemmmm fácil. Já com a SONY você poderia pegar as faixas de
>>>>>> ips
>>>>>>>>> deles e fazer as regras, porém, não acho que cada servidor de um
>>> jogo
>>>>>> no
>>>>>>>>> PS3/PS4/PS Vita seja hospedado na SONY, ficando a cargo de cada
>>>>>>> produtora.
>>>>>>>>> Então você teria que sair garimpando os ips das produtoras como EA
>>>>>>> Games,
>>>>>>>>> Bioware, Bethesda, From Software, Square Enix.... e assim vai (só
>>>>>>> lembrei
>>>>>>>>> minhas preferidas haha). É uma missão um pouco complicada essa que
>>> vc
>>>>>>> tem
>>>>>>>>> viu ahahahaha, mas da pra conseguir redirecionar boa parte, você só
>>>>>>> terá um
>>>>>>>>> pouco de trabalho, E ah, quando redirecionar os blocos coloca um
>>> !80
>>>>>> na
>>>>>>>>> porta pra não redirecionar os sites deles também, e depois dessa
>>> sua
>>>>>>>>> jornada nos da o o feedback, blz? Infelizmente essa é a única ideia
>>>>>> que
>>>>>>>>> posso te dar, espero que seja útil e que você consiga o que deseja
>>> :D
>>>>>>>>>
>>>>>>>>> Em 19/10/2015 21:12, Silvio Licht Ahmad escreveu:
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Olá pessoal.
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Contatei um segundo link aqui minha cidade que possui melhor
>>>> latência
>>>>>>>>>> para
>>>>>>>>>> jogos.
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Porém este link não me chega via BGP, mas sim via IP.
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Quero ligar ele no meu servidor MK e desviar rotas de jogos online
>>>>>> para
>>>>>>>>>> ele.
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Porém mapear jogo a jogo fica um serviço de presidiário.
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> E simplesmente marcar todas UDP's vou acabar jogando torrent
>>> junto.
>>>>>> E a
>>>>>>>>>> idéia é manter este link com baixo consumo, preferencialmente só
>>>>>> jogos
>>>>>>> (
>>>>>>>>>> ou
>>>>>>>>>> preferencialmente nada de alto consumo, como torrent ).
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Alguém tem uma boa idéia de como separar o torrent do jogo online,
>>>>>>> tendo
>>>>>>>>>> como base as possíveis marcações que podem ser feitas no Mikrotik.
>>>>>>> Pensei
>>>>>>>>>> em algo como "packet size" UDP ou "similar".
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Att
>>>>>>>>>> --
>>>>>>>>>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>>>>>>>> --
>>>>>>>>> Atenciosamente,
>>>>>>>>> ______________________________
>>>>>>>>> Alysson José da Silva
>>>>>>>>> Administrador de Redes
>>>>>>>>> ITNET Provedor
>>>>>>>>> Av. Ivo de Carvalho, 350 - Itabaiana, SE
>>>>>>>>> CEP: 49500-000
>>>>>>>>> Tel.: +55 (79) 3431-5555
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>> Douglas Fernando Fischer
>> Engº de Controle e Automação
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