[GTER] Desviar jogos Online por Rotas no Mikrotik
Douglas Fischer
fischerdouglas at gmail.com
Fri Oct 23 16:49:28 -02 2015
PopcornTime não usam mais não!
Em 23 de outubro de 2015 12:32, suporte salvador <suporteinfossa at gmail.com>
escreveu:
> Geralmente clientes de jogos são jovens, usam torrent, popcorntime,
> netflix, será mesmo tranquilo?
>
> Em Sex, 23 de out de 2015 11:31, victordantas at netlinepb.com.br <
> victordantas at netlinepb.com.br> escreveu:
>
> > O mais fácil é você criar um plano "gamers", pode e deve cobrar mais por
> > isso, coloca o ip dos clientes deste plano neste link que você falou que
> > é melhor, como são poucos clientes, vai rodar lisinho, sem mexer com
> > lei, nem portas, nem nada, use o conceito K.I.S.S de fazer as coisas.
> >
> > Victor Dantas
> >
> > Em 20/10/2015 14:18, Silvio Licht Ahmad escreveu:
> > > Pessoal atualmente eu venho fazendo conforme a maioria do pessoal
> orienta
> > > aqui, em geral mapeando por portas destino, e em alguns casos por IP
> > > destino.
> > >
> > > Não sou daqueles que conhecem um pacote nos seus mínimos detalhes, mas
> a
> > > idéia seria tentar diferenciar o pacote torrent do pacote do jogo
> > > utilizando as marcações do Mikrotik ou por inclusão ou por exclusão (
> ou
> > > por ambos ).
> > >
> > > Entenderam ?
> > >
> > > Em 20 de outubro de 2015 11:10, Eduardo Rigler <erigler at gmail.com>
> > escreveu:
> > >
> > >> Seria a alternativa mais óbvia, mas torrent também geralmente usa
> portas
> > >> altas mas o Silvio disse que não quer enviá-lo pela outra rota.
> > >>
> > >> []'s
> > >>
> > >>
> > >> Em 20 de outubro de 2015 11:03, Vinicius Santana <
> > vinicius at vegbrasil.com>
> > >> escreveu:
> > >>
> > >>> Pensando melhor, para jogos da Valve talvez seja melhor priorizar
> pelas
> > >>> portas. Eles costumam usar portas altas (começa em 27015 geralmente)
> e
> > >> com
> > >>> isso você iria beneficiar não só os servidores oficiais.
> > >>>
> > >>> Em 20 de outubro de 2015 11:00, Vinicius Santana <
> > vinicius at vegbrasil.com
> > >>>
> > >>> escreveu:
> > >>>
> > >>>> Segue os IPs da Valve caso tenha interesse. Note que infelizmente
> eles
> > >>>> podem mudar a qualquer momento.
> > >>>>
> > >>>> South America/Brazil/SaoPaulo :
> > >>
> >
> 209.197.29.0-209.197.29.255,209.197.25.0-209.197.25.255,205.185.194.0-205.185.194.255
> > >>>> Também há o gru.valve.net que é recomendado para testes de rota. A
> > >> Valve
> > >>>> é quem gerencia os jogos Counter-Strike e Dota 2.
> > >>>>
> > >>>>
> > >>>>
> > >>>>
> > >>>> Em 20 de outubro de 2015 10:01, Alysson Jose <alyssonjose at gmail.com
> >
> > >>>> escreveu:
> > >>>>
> > >>>>> Bom dia,
> > >>>>>
> > >>>>> É um pouco complicado mesmo, ao menos a Blizzard tem no site uma
> > lista
> > >>>>> com os ips de cada servidor para cada jogo dela (
> > >>>>>
> > https://us.battle.net/support/pt/article/como-fazer-um-teste-pathping
> > >>> ),
> > >>>>> ai fica bemmmm fácil. Já com a SONY você poderia pegar as faixas de
> > >> ips
> > >>>>> deles e fazer as regras, porém, não acho que cada servidor de um
> jogo
> > >> no
> > >>>>> PS3/PS4/PS Vita seja hospedado na SONY, ficando a cargo de cada
> > >>> produtora.
> > >>>>> Então você teria que sair garimpando os ips das produtoras como EA
> > >>> Games,
> > >>>>> Bioware, Bethesda, From Software, Square Enix.... e assim vai (só
> > >>> lembrei
> > >>>>> minhas preferidas haha). É uma missão um pouco complicada essa que
> vc
> > >>> tem
> > >>>>> viu ahahahaha, mas da pra conseguir redirecionar boa parte, você só
> > >>> terá um
> > >>>>> pouco de trabalho, E ah, quando redirecionar os blocos coloca um
> !80
> > >> na
> > >>>>> porta pra não redirecionar os sites deles também, e depois dessa
> sua
> > >>>>> jornada nos da o o feedback, blz? Infelizmente essa é a única ideia
> > >> que
> > >>>>> posso te dar, espero que seja útil e que você consiga o que deseja
> :D
> > >>>>>
> > >>>>>
> > >>>>> Em 19/10/2015 21:12, Silvio Licht Ahmad escreveu:
> > >>>>>
> > >>>>>> Olá pessoal.
> > >>>>>>
> > >>>>>> Contatei um segundo link aqui minha cidade que possui melhor
> > latência
> > >>>>>> para
> > >>>>>> jogos.
> > >>>>>>
> > >>>>>> Porém este link não me chega via BGP, mas sim via IP.
> > >>>>>>
> > >>>>>> Quero ligar ele no meu servidor MK e desviar rotas de jogos online
> > >> para
> > >>>>>> ele.
> > >>>>>>
> > >>>>>> Porém mapear jogo a jogo fica um serviço de presidiário.
> > >>>>>>
> > >>>>>> E simplesmente marcar todas UDP's vou acabar jogando torrent
> junto.
> > >> E a
> > >>>>>> idéia é manter este link com baixo consumo, preferencialmente só
> > >> jogos
> > >>> (
> > >>>>>> ou
> > >>>>>> preferencialmente nada de alto consumo, como torrent ).
> > >>>>>>
> > >>>>>> Alguém tem uma boa idéia de como separar o torrent do jogo online,
> > >>> tendo
> > >>>>>> como base as possíveis marcações que podem ser feitas no Mikrotik.
> > >>> Pensei
> > >>>>>> em algo como "packet size" UDP ou "similar".
> > >>>>>>
> > >>>>>>
> > >>>>>> Att
> > >>>>>> --
> > >>>>>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > >>>>>>
> > >>>>> --
> > >>>>> Atenciosamente,
> > >>>>> ______________________________
> > >>>>> Alysson José da Silva
> > >>>>> Administrador de Redes
> > >>>>> ITNET Provedor
> > >>>>> Av. Ivo de Carvalho, 350 - Itabaiana, SE
> > >>>>> CEP: 49500-000
> > >>>>> Tel.: +55 (79) 3431-5555
> > >>>>>
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Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação
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